NÃO CUSTA LEMBRAR. Não há ilegalidade, mas não é bonito informar só pelo D.O.
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 23 de fevereiro de 2010, uma terça-feira.
“NO DIÁRIO OFICIAL. Show pirotécnico de ano novo em Santa Maria custou R$ 9,2 mil à prefeitura
Enquanto não chega o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal (o que deve acontecer até 29 de maio, sob pena de a comuna perder repasses do governo federal – como o sítio já tratou e voltará a fazê-lo em breve), o jeito de obter algumas informações da administração é ler o Diário Oficial do Estado.
Aliás, um hábito que se tornou diário deste (nem sempre) humilde repórter. Ali a gente fica sabendo de coisas que, de outra forma, parece bastante difícil. Na edição desta segunda-feira do DOU/RS, por exemplo, um edital com uma série de súmula de contratos da municipalidade está lá publicado, na página 44…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, muitas coisas só se fica sabendo através do Diário Oficial – e lendo com atenção. Reconheço: não tenho lido com habitualidade, mas voltarei a fazer isso. Afinal, tem coisas que somente através do que é obrigatório é possível saber. Ah, e não há ilegalidade nisso, mas transparência nunca é demais.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.