Claudemir PereiraEducaçãoJornalismoTrabalhoUFSM

27 ANOS DEPOIS. Editor emocionado volta à UFSM, para papear com colegas passados, presentes e futuros

Não vou colocar legenda nas fotos. Elas, de certa maneira, olha a pretensão, falam por si. O fato é que, convidado por Rondon de Castro, coordenador do Curso de Jornalismo da UFSM, o editor esteve na tarde desta quarta no campus, em Camobi.

Na companhia (foto acima) do Fritz R. Nunes (assessor de imprensa da Sedufsm) e de Celso Duarte (coordenador de Jornalismo da RBS-TV Santa Cruz), se discutiu, conversou, discordou, papeou. Eram 24 alunos atentos, recém-chegados ao curso. E bastante interessados em saber.

Valeu a pena. Deu pra explicar um punhado de coisas. E sobretudo confraternizar (foto abaixo) com os futuros colegas. Ah, olha só a coincidência (sim, não foi de caso pensado do Rondon, que não sabia – nem nós, que constatamos na hora): o trio de profissionais é de gerações diferentes no Jornalismo/UFSM. Um dos anos 80 (precisa dizer quem?), outro dos 90 e o terceiro do início deste milênio.

Muuuito legal. E, agora, a confissão pública, feita antes mesmo de começar a conversa vespertina: este editor ficou pra lá de emocionado com o convite. Depois de várias palestras para (e com) alunos do Centro Universitário Franciscano, e até fora do Estado, foi a primeeeeira vez, em 27 anos, que este (nem sempre) humilde repórter foi convidado para ir ao curso onde se formou e pelo qual tem uma gratidão impossível de medir. Estou orgulhoso. E pra lá de grato. Ao Rondon. E aos colegas que, derradeira curiosidade, tiveram este editor como o seu primeiro “chefe” – para o bem ou para o mal. Hehehe!

ATUALIZAÇÃO (às 9h27) – em email, o amigo e colega Fritz Nunes diz não contestar minha memória, mas o editor teria estado papeando com bixos no final dos anos 80, quando ele estave entrando na Universidade. Longe se está de contestar o Fritz, mas Claudemir Pereira não lembra. Talvez esteja mesmo ficando velho. De todo modo, em vez de 27, teria sido algo como duas décadas e pouco.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Caro amigo Clau,sabe aquela musica “deita no meu ombro e chora ” E isso aí careca,quando começa o SAUDOSISMO e quando a gente tá ficando VELHO. Parabens

  2. Caros colegas de acadêmia, o jornalismo não gira em torno da RBS, até por que as chances de trabalhar até como estagiário dependem de Q.I. (quem indica hehe) pelo menos para a TV aqui em Santa Maria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo