CASO DOS R$ 80 MIL. Prefeitura se explica oficialmente sobre repasse à Escola de Samba Imperadores

Recebi agora há pouco nota assinada pela secretaria municipal de Turismo – a quem coube explicar à opinião pública a doação de R$ 80 mil. Sem querer polemizar, inclusive porque o caso está sendo investigado pelo Ministério Público, No que toca a este sítio, trata-se apenas de um discurso bem escrito. Que, no entanto, traz uma informação importante: lá no final esclarece que os participantes do desfile na capital gaúcha “arcaram com despesas de alimentação, transporte e aquisição de fantasias”.

Confira, a seguir, a íntegra da nota. Que, pelo jeitão de “apedido”, em outro veículo poderia até sair como matéria paga. Aqui, no entanto, pelo caráter informativo, sai de graça. Em benefício dos leitores. Acompanhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao questionado sobre o repasse de recursos para a escola de Samba Imperadores do Samba de Porto Alegre, informamos que de acordo com o Plano Municipal de Turismo, há muitas razões para a decisão tomada de realizar convênio com a agremiação.

De acordo com documentos do projeto-piloto de inventariação turística, realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Centro Universitário Franciscano (Unifra), a Região Central do Rio Grande do Sul possui potencialidades capazes de transformá-la em um destino turístico qualificado e competitivo em mercados locais, regionais e internacionais.

Dentre estas potencialidades destacam-se os atrativos naturais de beleza ímpar, os achados paleontológicos, a herança histórico-cultural e étnica dos povos que aqui chegaram, a memória ferroviária e militar, a religiosidade, a cidade educadora e a localização privilegiada de estar no Centro do Estado, próximo a mercados importantes como o argentino e o uruguaio.      

Visando atingir o objetivo de “Aproximação com a mídia nacional e internacional”, e “Divulgar Santa Maria como destino turístico qualificado” buscando  “Iniciar relacionamento com a mídia especializada regional, nacional e internacional” temos participado, desde 2009, de vários eventos, como o Festival de Turismo de Gramado, que é a maior feira comercial do setor em toda a América Latina e que mesmo sendo uma feira segmentada e direcionada para agentes de viagens, consolida-se como uma ação de promoção e comercialização estratégica e necessária, de Santa Maria como destino turístico gaúcho. Também participamos do Salão Nacional do Turismo, em São Paulo; da Fiema-Brasil, em Bento Gonçalves; da Expo Católica, em São Paulo; Salão Gaúcho de Turismo, em Caxias do Sul e do Seminário de Implantação de Trens Turísticos e Culturais em Campinas, São Paulo.

Por tudo o que foi exposto entendemos que a ação proposta pela Prefeitura Municipal de Santa Maria integra um projeto institucional de Desenvolvimento de uma Imagem Positiva da cidade. Apresentando Santa Maria como alternativa turística, o que vem sendo trabalhado pelo município e sedimentado junto aos segmentos que constroem esta história, o que foi claramente evidenciado no enredo, onde Santa Maria foi tema da Escola “Imperadores do Samba”.

Não obstante, houve uma exposição midiática da cidade de cunho regional, estadual e nacional durante 60 minutos, através do enredo da Escola “Na História contado por Imembui e Morotin, a Imperadores é Santa Maria da Boca do Monte”. Também nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e início de março, com maior incidência durante os ensaios da escola na sua quadra, Santa Maria foi exaustivamente destacada, através do tema enredo da agremiação.  

Cabe salientar que os participantes do desfile oficial arcaram com despesas de alimentação, transporte e aquisição de fantasias.

ANEXO

Samba enredo Imperadores do Samba

Na História Contada por Imembuí e Morotin,

a Imperadores é Santa Maria da Boca do Monte

O mar vermelho pisa forte n’avenida

E o rugido do leão vem anunciar

Da boca do monte o mais novo amor

Santa maria encanta imperador

Eu vou (que vou) nesta viagem pra te conquistar

Com lendas, mitos, magia e sedução…

Imembuí e morotim com sua paixão

Vão nos levar às riquezas desta terra

Há milhares de séculos os donos deste chão,

Grandes criaturas, arqueologia

“O sangue minuano” tornou-se redução

A região de cosme e Damião

É nesse trem que eu vou

Pois o progresso chegou

Trouxe cultura, arte, miscigenação

Vou me banhar no itaimbé, fazer a festa

Esse povo é bom a bessa

Seduziu meu coração

As etnias chegam em massa por aqui

Judeu mascate, o comerciante alemão…

Ponto estratégico pra bases militares

Na universidade é polo da educação

E no futebol, inter e riograndense é “peleia” regional

Tem o turismo religioso (oh!)

Festival de balonismo (é nessa que eu vou)

A cidade ganha um toque especial

Quando chega o carnaval

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Secretaria de Município de Turismo”

SIGA O SITÍO NO TWITTER



56 comentários

  1. José Luís

    Ok, Ok…

    mas o quanto um desfile em Porto Alegre divulga Santa Maria??? Eu entendo um desfile da Beija-Flor falando dos sete povos das missões (2006??), mas para o público gaúcho é necessário divulgar Santa Maria? Se é pra investir 80 mil no carnaval, a prefeitura poderia ter distribuído entre as escolas da cidade…

    Outro: Por qual motivo a própria Imperadores disse que não havia recebido dinheiro da prefeitura?

    Mais outra coisa: divulgar a história e as atrações da cidade, tudo bem… mas o festival de balonismo? Aquele do deputado que não foi deputado? Essa parte da letra foi ridícula!

    É Claudemir, a nota até que é bonitinha, mas não convence… O que a prefeitura fez foi transformar a avenida em palanque para o prefeito e usando dinheiro do cidadão de Santa Maria, políticagem da mais ralé com dinheiro público.

  2. Jose Alves

    Prá mim não muda nada,80.000,00 daria para fazer muito mais e não vejo necessidade do Prefeito desfilar fazendo propaganda pessoal,estranho muito a DRa. Any que no governo anterior vetava qualquer propaganda que aparece uma pequena foto do prefeito da época.

  3. Jose Delcatti

    Prá quem botou 65 milhões fora perdendo recursos do PAC , o que é torrar 80.000,00 reais em uma festa de carnaval?

  4. Elton

    Me ajudem gente, eu sou um cara limitado,eu tinha entendido que esse pessoal da Imperadores tinham se inspirado em Santa Maria e procuraram a prefeitura pedindo um apoio,mas depois dessa do BALONISMO ficou claro que foi encomendado daqui prá lá, imaginem o que ainda vem por aí!

  5. Márcio Dutra

    O esclarecimento poderia resumir-se a poucos itens:

    Quanto foi “investido”?

    Existia previsão orçamentária?

    Qual a rubrica?

    Após, anexar o instrumento legal do convênio (ou contrato) e a prestação de contas. Só isso. Mas nada disso foi feito.

    No mais a informação que a Secretaria de Turismo anda “investindo” bastante em encontros, congressos, seminários, feiras etc. desde o inicio da administração atual. E os resultados destes investimentos, podem ser demonstrados facilmente?

  6. Baxinho da Borracharia

    Cruzes!! Que sambinha bem ruim!

    Não fala na Romaria da Medianeira!

    Não fala no Perau!

    Enche a bola dos Alemão prá agradar o Schirmer e deixa os outros de fora.

    Não fala na Garganta do Diabo!

    Fala em Redução , coisa que nunca teve por aqui!

    Fala em tomar banho na Sanga do Itaimbé!Hehhehehehe

    Não cita o nosso monumento ao Movimento Gay ali na rótula da Casa de Retiro,uma atitude audaciosa da Cidade que combate o preconceito.

    Espero que o autor não se magoe comigo mais achei fraquinho!

  7. Marco

    “As fantasias e alegorias tiveram alguns problemas de acabamento, resultado da correria no barracão até o dia do desfile. A alegoria que representava uma igreja apresentou falha de direção e locomoção. Pendendo para a direita, o carro passou pela avenida raspando no gradil e provocou um grande buraco na evolução da escola. No mesmo carro, freiras faziam coreografias e se transformavam em mulheres da noite.” (CLICRBS, 06/03/2011 00h56min)
    O Diácono deve estar agradecendo a Deus por não ter entrado nesse enredo…

  8. regis

    Falo pelo distrito de Arroio do Só numa naba braba,sem saúde,sem funcionários para serviços gerais.ainda sem o asfalto prometido pelo prefeito,orfão do poder público municipal e o prefeito investindo recursos em Porto Alegre, é deboche.Quero ver se sua comitiva vai desfilar nas escolas de samba da cidade.Por 80 mil vou tentar a sorte como compositor de samba enredo.Tá ai o choque de gestão pública.

  9. Arl

    não teria sido melhor COMPRAR uma homenagem das escolas do rio de janeiro?ou quem sabe patrocinar uma equipe de formula 1? PALHAÇADA….
    MAL FEITO SCHIRMER >>

  10. gelson santos

    Quero eu fazer uma análise sobre este assunto e outro acredito que o mais importante realmente seria a prefeitura ,ter repassado este Dinheiro as escola do município ai sim estaria dando uma Imagem Positiva da cidade. Apresentando Santa Maria como alternativa turística concordo realmente que isto seria realmente um grande ganho pra cidade .
    O outro ponto é sobre o convenio da prefeitura com as escolas de Samba da cidade nada contra as escolas ou o carnaval mas queria saber como é possível isto.
    Se as contas do carnaval que era pela associação dos anos passado não foram, aprovadas até agora como pode ter sido feito convenio se esta pendente,assim também como as escolas todas por serem as beneficiadas diretas também não poderiam receber . nem uma centavo até que a as contas fossem
    Real mentes aprovadas pela prefeitura.
    Então acredito que o MP deve começar a ver todas estas análise sobre o os carnavais antecessores a este e a prestação de contas das escolas de samba deste ano de que maneira saiu este dinheiro e quem repassou a quem .
    A comunidade precisa deste esclarecimento pois se esperarmos pela câmara a PITIZZA vai pegar novamente e vai ficar por isto mesmo ou o povo vai ter que começar ir para a rua como nos outros país.
    SENHORES ESTAMOS SENDO REFENZ DAQUELES QUE DEVERIAM ESTAR A NOS DEVENDER E DAQUELES A COMUNIDADE PRECIZA DE MELLHORES ESCLARECIMENTO.
    E O ÚNICO QUE PODE NOS DA AINDA ESTA ESPERANÇA É O MP.

  11. Leandro Passos Rodrigues

    Blábláblá 02. Se não me engano já é o terceiro pedido de esclarecimentos pelo MP para este governo em poucos meses: sobre a licitação do transporte público, depois o caso do albergue, ONG e Secretária Municipal de Assistência Social (que todos viram pelo site). E agora o troco dado para a escola de Porto Alegre. E digo mais o prefeito não vai aparecer para se explicar, ele foge. Só vai falar para a imprensa que ele confia e “paga” quando libera verbas e verbas para propaganda e para aquele programa Prestando Contas, será que vai prestar mesmo. Hoje o Jornal do Almoço nem tocou no assunto, pelo menos eu não vi isso…

  12. E-Leitor

    Leandro Passos Rodrigues :
    Blábláblá 02. Se não me engano já é o terceiro pedido de esclarecimentos pelo MP para este governo em poucos meses: sobre a licitação do transporte público, depois o caso do albergue, ONG e Secretária Municipal de Assistência Social (que todos viram pelo site). E agora o troco dado para a escola de Porto Alegre. E digo mais o prefeito não vai aparecer para se explicar, ele foge. Só vai falar para a imprensa que ele confia e “paga” quando libera verbas e verbas para propaganda e para aquele programa Prestando Contas, será que vai prestar mesmo. Hoje o Jornal do Almoço nem tocou no assunto, pelo menos eu não vi isso…

    E do contrato de locação dos containers podres… será que o MP não quer saber deste problema? Nossos vereadores sofrem de silenciosidade mórbida.

  13. Leandro Passos Rodrigues

    Bom, quem sabe as escolas de samba da cidade não cantam a nova marchinha de carnaval:

    “Hei, Schirmer aí, me dá oitenta mil, me dá oitenta mil,
    Hei, Schirmer aí, me dá oitenta mil, me dá oitenta mil.”

    Quem sabe agora que ele já sabe sambar dê ouvidos…

    Agora falando da Câmara de Vereadores, viram sobre as diárias. A única coisa que não entendi são as várias ausências de justificativa para o gasto, não tem uma determinação que regula o tempo que esta justificativa deve ir para o site da transparência? Mais estranho ainda é que dois vereadores foram para Foz do Iguaçu não sei fazer o que, já que a justificativa não consta. Hehehe Foz do Iguaçu me lembra as cataratas e mais ainda me lembra Paraguai, compras, turismo xiiii…

  14. COPETTI

    O Xirmer não imagina,não tem a menor ideia,mas a Cidade INTEIRA tá comentando que este ATO ACABOU com o seu Governo.

  15. Paulo Antunes

    Alguém me explica por favor que divulgação Santa Maria ganha ao ter a imagem do seu prefeito sambando desengonçadamente exposta para todo Estado?

  16. Arl

    @COPETTI
    não bastasse o holocausto vegetal promovido por sua admisnistração…agora mais essa…deu um tiro no pé…
    com primeiro ou segundo turno naõ se elege nunca mais…

  17. COPETTI

    Não foi este mesmo povinho da imperadores que no ano passado estavam aqui fazendo carnaval as nossas custas tambem ?

  18. Leon de la Serna

    É triste ver um Pierrô cambaleante.
    Mas todos sabemos que após a quarta-feira de cinzas, tudo era carnaval.

    Só não pro Arlequim desavisado, que queria brincar carnaval como brinca com a cidade.

    Pobre povo, que a lado da Columbina e de Santa Maria, não acha nada engraçado.

    Brincar com a esperança do povo, mesmo no carnaval, deve ser criminoso…

    Não basta soltar balões e dinheiro ao vento, agora o que vale é sambar…

    Samba o povo sem esperança, com samba atravessado…

    Só não peça que o Pierrô acredite que amanhã vai ser diferente.

    Um Pierrô apaixonado,
    Que vivia só cantando,
    Por causa de uma Colombina
    Acabou chorando… Acabou chorando…

    A Colombina entrou num butiquim,
    Bebeu, bebeu, saiu assim, assim
    Dizendo: “Pierrô, cacete!
    Vai tomar sorvete com o Arlequim!”

    Um grande amor tem sempre um triste fim.
    Com o Pierrô aconteceu assim.
    Levando esse grande chute,
    Foi tomar vermute com amendoim.

    (Pierrô Apaixonado,Composição: Noel Rosa-Heitor dos Prazeres)

  19. Ivo Cassol

    Para não dizer que não falei das flores….
    1 – era legal? sim… é legal..dá para enquadrar como legal, assim como dá para enquadrar com ilegal..aí depende de quem está julgando.
    2- é Moral? aí tenho minhas dúvidas..tem muitas coisas que precisam ser esclarecidas. Uma escoal de samba de Porto alegre começa a tratar do seu enredo pelo menos 10 meses antes… e nenhuma escolhe seu tema, se não tiver promessa de apoio.
    Até o rei Roberto Carlos contribuiu com a Beija Flor, assim como a Vila Isabel foi comprada por uma fábrica de cosméticos, assim como a Grande rio ganhou 1,5 milhões de Floripa… sei como isto funciona… a Imperadores só homenageou Santa Maria, pq foi sinalizado apoio financeiro.
    SE A PREFEITURA NÃO DESSE DINHEIRO O ENREDO DA IMPERADORES SERIA OUTRO!
    3 – Impessoalidade? hummm… prefeito e CCs desfilando..sei não, sei não…

    O que eu sei, é que se fosse na época do Valdeci a Procuradoria Geral do Municipio negaria e teria uma CPI na Câmara…

    ponto…

  20. Ivo Cassol

    Arl :@COPETTI não bastasse o holocausto vegetal promovido por sua admisnistração…agora mais essa…deu um tiro no pé…com primeiro ou segundo turno naõ se elege nunca mais…

    O que é um holocausto vegetal? diminua a minha Ignorância…

  21. luciano caetano acosta

    Naõ podia deixar de dar minha contribuiçaõ pessoal quanto a esse fato imdeploravel que foi a doaçaõ a escola de samba imperadores que por ventura homenagiava santa maria em seu desfile de carnaval , até ai td bem o senhor prefeito ir até lá acopanhado da sua espoza e catatá tudo mais ……. mas ai fazer uma doaçaõ as escuras assim aos 49 do segundo tempo de 80 mil sem nem passar ao menos pelos nossos vereadores e tal e coiza ai meus amigos já é demais isso é um desrespeitooooooooooooooooo com os contribuintes municipais isso é chacota senhor prefeito o senhor ta abusando mais uma ves as pessoas precizam tomar conhecimento mais há fundo dessa historia meus amigos espero que tenhamos mais explicaçoes junto há imprensa e alias quando digo que tal procedimento de doaçaõ naõ passou pela camara de vereadores meus senhores eu digo isso por que eu já verifiquei essa doaçaõ foi um canetaço do prefeito para se izibir há custa dos senhores que pagam mais um pouco para receber iluminaçaõ publica descente em sua rua naõ custa lenbrar que para arecadar passa pela camara agora para doar vai que é um dogeeeeeeeeee meus amigos eu repudio essa doaçaõ as escuras.

  22. Elvino Mortari

    Tem uma denuncia que usaram onibus da saúde parairem à POA desfilar no carnaval?
    E o conselho de saúde onde anda?

  23. fabiano terra

    Só para refrescar a idéia do Ivo cassol. A Escoal de Samba Vila Izabel homenageou Santa Maria no governo Valdeci. A procuradora autorizou e certamente não foi de graça. Pára de olhar só para o umbigo dos outros. Que ridículo…

  24. ana

    Clauudemir este Sr Copetti deve ser uma pessoa muito infeliz, tenho pena dele, muita paena desta mente pequena e raivosa

  25. Robson

    Deu pra ti…
    Baixo Astral,
    Vou pra Porto Alegre…
    Tchau !!!
    Será… que o DevagarSchirmer é Portoalegrense de coração.
    Ou… só está investindo, no seu futuro político.
    Já… que em Santa Maria, nada da certo, no seu Governo,
    Só pode estar… querendo votos, na Capital.
    De novo… Sim !!! mais uma vez.
    Pobre… Porto Alegre…
    Nunca mais… será a mesma.

  26. Roberto S Rodrigues

    Onde estão os vereadores de OPOSIÇÃO??, mais coisas OBSCURAS neste governo(CASO ALBERGUE????????????) fala se que os albergados não tem o que comer no albergue municipal, e os funcionários não recebem os seus salários,e o prefeito da uma GORJETA de OITENTA MIL REAIS para uma escola de samba de PORTO ALEGRE……Quem será o “BOI DE PIRANHA“deste caso????????. Alguem sabe o porque do SILÊNCIO da MIDIA em Santa Maria sobre estes casos????.hummmm, CAIU MEUS BÚTIAS DO BOLSO, AI TEM…

  27. Hernani Barrachini

    @Elvino Mortari
    Pior ainda, levaram 50 pesoas em um onibus da Saúde, isto sim precisa ser esclarecido.
    A entrevista do presidente da escola na Rádio Santamariense foi impressionante, em tudo que era questionado ele respondia que “se a prefeitura disse que é isso , então é isso”.
    A lição que precisa ser tirada de tudo isso é que as coisas estão correndo frouxo em Santa Maria, não tem oposição na Camara, as rádios estão sendo literalmente cooptadas ao silencio por conta dos recursos que recebem da Prefeitura, os Jornais só se manifestam quando a coisa está nas ruas na boca do povo, isto tudo dá uma tranquilidade aos membros do Governo Municipal, gera uma sensação de liberdade de fazerem o que bem entendem, senten-se impunes e aí o cachimbo entorta a boca, tenho certeza que se for aprofundar a fiscalização será encontrada muita coisa irregular, uma coisa é certa a farra corre frouxa as custas do dinheiro público em Santa Maria.

  28. DeCarterinha

    só blá blá blá nessa nota, quando havia um boato de que a prefeitura iria ajudar a escola a mesma se manifestou atraves do Sr Vagner que é do Gabinete que a mesma não pagaria em nada pq a escola estava prestando uma homenagem a cidade. pois bem agora eles vem com essa lorota fiada, porque não esclareceram isso antes só agora que foram desmascarados vem com essa conversa fiada
    é Oitenta Mil do nosso bolso
    vão cata coquinho

  29. Mirta Rossi

    isso é uma vergonha,no entanto é também uma vergonha o medo da oposição de enfrentar a prefeitura. Fort,Helen,Jorjao,Werner, tímidos, com receio de que? Isso é improbidade, promoção pessoal com dinheiro público e muito mais. Ninguém vai ter coragem de propor uma CPI?? Com 5 vereadores é suficiente. O Mariom Mortari já disse q não tem medo de investigar.. O q estão esperando?? O MP faz o papel da oposição sozinho. E as rádios? E as polêmicas? Q vergonha Cludemir,se não fosse esse espaço. O diário publicou como elogio a “ajudinha” da prefeitura e depois se deu conta do absurdo. Eu estou perplexa com tanta condescendencia

  30. Luciano do Monte Ribas

    Ivo Cassol :Para não dizer que não falei das flores….1 – era legal? sim… é legal..dá para enquadrar como legal, assim como dá para enquadrar com ilegal..aí depende de quem está julgando.2- é Moral? aí tenho minhas dúvidas..tem muitas coisas que precisam ser esclarecidas. Uma escoal de samba de Porto alegre começa a tratar do seu enredo pelo menos 10 meses antes… e nenhuma escolhe seu tema, se não tiver promessa de apoio.Até o rei Roberto Carlos contribuiu com a Beija Flor, assim como a Vila Isabel foi comprada por uma fábrica de cosméticos, assim como a Grande rio ganhou 1,5 milhões de Floripa… sei como isto funciona… a Imperadores só homenageou Santa Maria, pq foi sinalizado apoio financeiro.SE A PREFEITURA NÃO DESSE DINHEIRO O ENREDO DA IMPERADORES SERIA OUTRO!3 – Impessoalidade? hummm… prefeito e CCs desfilando..sei não, sei não…
    O que eu sei, é que se fosse na época do Valdeci a Procuradoria Geral do Municipio negaria e teria uma CPI na Câmara…
    ponto…

    Faço minhas as palavras do Ivo, especialmente sobre a PGM. Esta faria, de saída, o seguinte questionamento: por que escolher essa escola se qualquer outra, em tese, também poderia se interessar por “homenagear” Santa Maria? E recomendaria uma licitação, provavelmente uma Tomada de Preços, para enquadrar no limite da prestação de serviços – sim, comprar uma “homenagem” também é uma forma de contratar um serviço.

  31. Leandro Passos Rodrigues

    Falando em Imprensa, o Diário de Santa Maria deixou muito a desejar na reportagem ontem sobre o caso. Muito superficial, bem diferente da reportagem da Razão que ouviu mais fontes. Hoje colocou um notinha com um título bem ridiculo e pronto, parece que o assunto nem faz parte das conversas do povo santa-mariense. Ontem, o Jornal do Almoço nem tocou no assunto, deve ser por que a TV atinge mais lares com sua mensagem e não seria nada bom o assunto se espalhar mais ainda na boca do povo, pegaria muito mal para a prefeitura. Vamos ver hoje no Jornal do Almoço se teremos alguma reportagem. Na Razão hoje tem manchete referente as diária: Se houve ou não pagamento de diárias para aquele pessoal que foi ao desfile em Porto Alegre. Bom, isso eles não podem esconder devido ao site da transparência. Mas sabemos que sempre há um jeitinho de esconder, pois nisto os políticos são formados…

  32. Garibaldi

    Baxinho da Borracharia :@Paulo Antunes O Homem sambando é um fiasco né tchê?HeeheeheheheheE pagando 80 conto prá isso é mais triste ainda!

    Baixinho, ano que vem o “ômi” vai contratar o Trio da Ivete Sangalo só pra poder gritar “tira o pé do chão!” do lado do Mânica, do Cesare e da Iara.

  33. Leandro Passos Rodrigues

    Só para animar a festa, quem sabe a gente não faz um concurso de paródias da Ivete que ela poderia cantar em um trio elétrico aqui em Santa Maria. Podemos colocar o Tubias e o Pozzobom para julgarem hehehe pois em fazer paródias musicais eles são mestres hehehhe

  34. Rômulo D'Avila

    Como? “Objetivo de aproximação com a mídia nacional e internacional”? Essa realmente foi demais. O próprio DSM, jornal local, de maior circulação na região central, divulgou uma pequena notícia sobre o feito. Atingir a imprensa nacional e internacional, convenhamos, que foi uma tentativa de dar um passo maior que a perna. Por que o repasse de recursos para a escola de samba de Porto Alegre (se é que fosse necessário essa doação, a Imperadores escolheu esse enredo porque quis) não foi o mesmo repassado as escolas de samba de Santa Maria, de apenas RS 20 mil? Porque com esse valor não se faz um carnaval, com R$ 80 mil é mais viável! Tenho certeza que as escolas da cidade entrarão na Av. Liberdade no próximo final de semana com muita garra, assim como prepararam seus desfiles. Sem muito incentivo, mas certamente com muito suor e amor a camisa. Vamos dar valor ao que é nosso! Pois bem prefeitura de Santa Maria e secretaria municipal de turismo, não convenceram!

  35. Edilson Ribas

    E o Pozzobom não vai falar que foi Beeeeeeeeeeem
    feito.
    Tambem pessoal depois que não existe mais esgoto a ceu
    aberto que a estrada de Santa flora ja foi assualtada
    a de Arroio do So tambem as ruas não tem mais buracos
    a saude funcionando sem filas ,com medicamento sem fal-
    ta de medicos, estes OITENTA OU CENTO E CINQUENTA não
    faz falta.

  36. Arl

    Ivo Cassol :

    Arl :@COPETTI não bastasse o holocausto vegetal promovido por sua admisnistração…agora mais essa…deu um tiro no pé…com primeiro ou segundo turno naõ se elege nunca mais…

    O que é um holocausto vegetal? diminua a minha Ignorância…

    Ah holocausto vegetal e´o que o atual governo promove em santa maria …só na rio branco mais de 75 arvores foram derrubadas…com estes 80 mil poderiamos arborizar toda a cidade e sobraria dinheiro…

  37. Ivo Cassol

    Arl :

    Ivo Cassol :

    Arl :@COPETTI não bastasse o holocausto vegetal promovido por sua admisnistração…agora mais essa…deu um tiro no pé…com primeiro ou segundo turno naõ se elege nunca mais…

    O que é um holocausto vegetal? diminua a minha Ignorância…

    Ah holocausto vegetal e´o que o atual governo promove em santa maria …só na rio branco mais de 75 arvores foram derrubadas…com estes 80 mil poderiamos arborizar toda a cidade e sobraria dinheiro…

    Arl :

    Ivo Cassol :

    Arl :@COPETTI não bastasse o holocausto vegetal promovido por sua admisnistração…agora mais essa…deu um tiro no pé…com primeiro ou segundo turno naõ se elege nunca mais…

    O que é um holocausto vegetal? diminua a minha Ignorância…

    Ah holocausto vegetal e´o que o atual governo promove em santa maria …só na rio branco mais de 75 arvores foram derrubadas…com estes 80 mil poderiamos arborizar toda a cidade e sobraria dinheiro…

    è verdade..éle falou que SM seria uma cidade florida e arborizada…
    ainda mais…
    Com 80 Mil daria para resolver 10% de todo saneamento básico do município… segundo o alcaide, com menos de 800 mil, ele faria 100% do saneamento do município…

  38. Claudino

    Heheheeee… tem um personagem no cenário municipal que quer aparecer mais que o prefeito. Primeiro apareceu na secretaria de cultura, mas lá não fez nada e só teve chiliques; depois e agora no cenários da secretaria de educação onde continua sem noção. O Roth vai acabar sambando descalço e cada vez mais embonecado! Heheheee… Por isso, cuidado César Schirmer seu secretário poderá investir dinheiro da educação em carnaval também, e pior, poderá sair desfilando de porta bandeira da escola de samba. Heheheeeee…
    @Baxinho da Borracharia

  39. Saúl

    Boa tarde.
    Não sou chegado a Carnaval, mas não tenho nada contra quem gosta. Li o embate, soh faltou um esclarecimento, mas quem pode dar é o Ivo Cassol.
    Pergunta do Fabiano Terra.
    “Só para refrescar a idéia do Ivo cassol. A Escoal de Samba Vila Izabel homenageou Santa Maria no governo Valdeci. A procuradora autorizou e certamente não foi de graça. Pára de olhar só para o umbigo dos outros. Que ridículo…”

  40. Saúl

    Boa tarde.
    Mesmo não sendo chegado as festas momescas estou curioso. Será que o Prefeito Valdeci colaborou com a Vila Izabel, e se, quanto reais foram doados? Fala Ivo! Que saia justa. Sou mais a da Sheron Stone, risos

  41. Jose Delcatti

    @Saúl
    Tu és um mirim mesmo Saúl, tu achas que se isso tivesse acontecido o Shirmer não teria estampado no Jornal?
    Não Houve repasse!
    E prá ti que és comprometido com o Schirmer e a gente já sabe porque, eu informo que isso é só o começo.
    O que interessa é que o Schirmer doou e assumiu e pior é mais de 80.000 e as investigações vão provar!
    O Ivo não tem que falar nada porque nada houve, quem tá com as fuças na berlinda são os teus!

  42. Saúl

    Bom dia.
    José, sou avesso a apelação, mas as vezes alguem mereçe, e você é um desses. Com certeza oque eu lhe diria seria vetado pelo Editor, mas vc imagina oque seja, neh! risos. Cara já disse não sou comprometido com minguem, soh não gosto de safadeza seja do lado que for. Isso não é comum, pois tem aqueles, como …….., que defendem quando a safadeza é dos dos seus. Agora vou lhe fazer um pedido, por favor não se dirija mais a minha pessoas. Faça seus comentários, mas me poupe da suas ignorância.

    ET.
    Não perguntei nada para você, por tanto não fale em nome de quem vc não representa, ou será que representa? O Ivo segundo sei é maior de idade, penso que não seja tutelado, assim sendo cabe a ele, e somente ele responder a acusação feita nesse Blog.

  43. Jose Delcatti

    @Saúl
    Caiu aqui tá falando com todo mundo seu saúl! senão faz o seguinte manda um email para ele aí terás privacidade.
    O Ivo é meu amigo,mexeu com ele mexeu comigo!!!
    Hehehehehe

  44. Ivo Cassol

    @Saúl
    Já foi respondido..mas vamos lá!
    2003 o Procurador era Pedrinho Bortoluzzi…
    E Santa Maria foi homenageada no mesmo Porto Seco, com a mesma transmissão da TV COM e da RBS, pelo mesmo tempo…só não tiveram duas coisas….
    Desembolso por parte da prefeitura e o prefeito de destaque, sambando num carro alegórico…

  45. Rejane Flores da Costa

    -O redator desta “Noota de Esclarecimento

    -O letrado redator desta ‘nota de esclarecimento’deveria visitar um Posto de Saúde da Boca do Monte e ver o que a Exposição Midiática” poderia fazer com 80 mil reais. Com apenas 8 reais compraria algumas doses de Soro-fisiológico ou mesmo uma Vacina Anti-Tetânica…que quando existem estão com a validade vencida…
    Essa é querer defender o indefensável.

  46. Alberto

    Mas teve um episódio em que a Prefeitura pagou passagem aérea para a ex-miss brasil Deise Nunes e sua cabaleireira oficial com dinheiro público para representar santa maria no carnaval de Porto Alegre. Chegaram a rasgar parecer contrário emitido pela procuradoria do município. Se quiser, tem mais.@Ivo Cassol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *