CulturaPrefeitura

COMO?! PODE?! A prefeitura doou R$ 150 mil para a Escola de Samba Imperadores?

Não tenho razão alguma para duvidar das fontes da colega Priscila Abrantes, do Diário de Santa Maria. Olha só o que ela publicou agora à noite, no blogue “Aparte”:

Não deu para a Imperadores

Santa Maria bem que tentou ajudar a Imperadores do Samba. Lisonjeada com a homenagem da escola de Porto Alegre, a prefeitura doou R$ 150 mil para ajudar com as despesas e enviou uma comitiva que desfilou animada na Avenida. Até o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) entrou na onda e desfilou num carro alegórico pela primeira vez… (a íntegra, AQUI)”

A pergunta é bem simples, e sem entrar em outras considerações: pode? E mais? Isso não significa mais que o troco distribuído para as escolas de samba de Santa Maria?

Aliás, outra pergunta: questionada, a prefeitura não havia negado ter contribuído com dinheiro público para uma escola de samba da capital?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Abosto que inté ganahrem DIARIAs para irem a Porto Alegre desfilar. Sr. Promotor, veja se este compromisso foi oficial, periga e todos que desfilaram o fizeram com diarias. Foi compormisso oficial?

  2. Copetti e Ari, fiquei sabendo hoje do fato. Vou examinar. Diferentemente do que saiu em uma emissora de tv não adiantei que era legal, apenas disse que “em tese, estando previsto no orçamento, poderia, mas que nem tudo que está na lei é legal”. Certo?

  3. Eis a solução para as Escolas de Samba de Santa Maria…
    Basta homenagear a cidade de Santa Maria e Colocar o Prefeito de destaque num carro alegórico…
    Batata… 150 mil na conta…

  4. Alguém mente, ou o Dário, ou quem faz o Twitter da Prefeitura: há alguns dias perguntei publicamente pelo Twitter se haveria algum aporte de recursos da Prefeitura para o desfile e a resposta foi não. Quem está falando a verdade? Quem mentiu?

  5. O Saúl consegue se desdizer em 2 linhas: primeiro diz que é uma loucura; na linha seguinte afirma que Santa Maria deveria dar alguma coisa. E para as escolas daqui ele acha que 50 mil tá de bom tamanho. Bota senso de justiça nisso! Acho que ele padece de polilalia. Precisa sempre dizer alguma coisa, mesmo que…
    Mas continua sempre impecavelmente bonzinho com o Xirme e sua turma.
    E a correção do comentário foi genial.

  6. Senhor editor.
    Por favor corrija meu comentário. Onde se lê Passo Real, escreva PAÇO MUNICIPAL. Obrigado, um grande abraço.

  7. Bom dia.
    Acho uma loucura se isso for verdade, soh não sei se seria diferente com outras cores partidária no Passo Real. Penso que deveria dar alguma coisa, mas tudo isso para meu gosto é de mais. Deveria no mínimo um terço dessa verba ser aplicada no carnaval da Boca do Monte.

  8. Até agora Eu não acredito nisso,para as Escolas de Santa Maria, MISEROS vinte mil.Isto que o Xirmer deve dizer com MAIS para os outros E MELHOR para ele mesmo. MAL FEITO e troco no ano que vem.

  9. O Diário de Santa Maria e o Jornal A Razão não vão estampar na capa esse absurdo?
    Mesmo que a lei permita é um dinheiro desperdiçado e não me digam que isso impulsiona o turismo, eleva o nome da cidade e blá blá.
    Só serve para promover o Prefeito Cezar Schirmer que apareceu na TV RBS desfilando as custas do nosso dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo