No front interno, na capital paulista que ele próprio talvez gostaria de voltar a ser prefeito, José Serra PERDE cada vez mais espaço para o governador Geraldo Alckmin – que, como se sabe, não morre de amores por ele.
No externo, mais exatamente no DEM, o aliado à direita de todas as horas, a situação é ainda pior. O partido, até para sua própria (e ameaçada) sobrevivência, está fazendo uma opção irrestrita por Aécio Neves, a ascendente estrela tucana mineira.
Escrevo bobagem? Bem, sempre haverá quem pense nisso. Então, fiquemos com o insuspeito O Estado de São Paulo e a reportagem de Marcelo de Moraes, que demonstram com clareza que a Serra, apesar de suas próprias palavras, cabe apenas a aposentadoria. Com dignidade, se possível. A seguir:
“Para sobreviver, DEM mira classe média e aposta em Aécio…
… Depois de atravessar sua pior crise interna, o DEM se reúne amanhã para sacramentar a escolha do senador José Agripino Maia (RN) como seu novo presidente e assegurar a influência majoritária do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como preferido do partido para as eleições de 2014.
Mais do que ser mera legenda de suporte para a campanha presidencial de um político tucano, o DEM quer deflagrar a estratégia nacional para assegurar sua sobrevivência política. A ideia do partido é investir nos eleitores da classe média, especialmente aqueles que chegaram há pouco tempo nessa faixa, impulsionados pela ascensão que tiveram durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na avaliação dos dirigentes do DEM, essa nova classe média é conservadora nos costumes e cobra uma atuação mais presente do Estado. Nessas análises, o comando do partido concluiu que esse grupo de eleitores demanda uma participação direta do governo mas de uma forma diferente do que se imaginava. Não se trataria de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Ambientalóide
Continuando o debate, te digo que muitos aqui usam codinomes, não para se esconder e sim com a esperança de participarem das discussões sem serem discriminados por terem vinculação partidária, sou contra usar codinomes para ofender os outros ou inventar calúnias.
Jose Delcatti por exemplo é um codinome usado por um grupo de pessoas que comunga das mesmas opiniões em determinado momento. Dito isto, caso o Claudemir ache isso impróprio pode vetar os Delcattis para sempre
@Ambientalóide
Nisso tu tens total razão, à propósito Ambientalóide seria um nome com certidão de nascimento?
@Jose Delcatti
Isso que o homem diz ser médico psiquatra e atende pelo SUS. Rogo a Deus e a todos os Santos de todas as religiões que meu equilíbrio mental seja mantido.
Olha a cabeleira do Zezé
será que ele é?
Ninguem tem certeza que os nomes aqui usados sao das pessoas que pensamos ser…
@Vilmar Seixas
O caso é mais grave, mediante essa última postagem sua tomarei o caminho de não responde-lo mais.
Afinal a sanidade mental é o mínimo necessário para mantermos uma conversa saudável.
Me desculpe a incompreenção.
Procure ajuda, fobia tem cura creio eu.
Sou apenas um homem! Covarde não sou mesmo. Assumo de verdade: Não gosto do PT! Sou verdadeiramente Anti-PT!
Falar mal do PSDB ou elogiar demais o PT, terá minha crítica sim! Sem ser covarde, como falou o Márcio!
Márcio:
Não te conheço e não pretendo te conhecer. Lí no jornal ARAZão e neste sítio críticas pesadas contra mim, coisas que não mereço e que não eram verdadeiras. Escritas pelo Claudemir. Mas respeitei!
Agora tu querer ser justiceiro e coitadinho aqui, para cima de mim, não.
Aprenda a respeitar o contraditório, como tu falou aí as vezes.
O Claudemir sabe do que me referi. Mas é apenas por ele ter pegado pesado comigo neste um ano e meio que fui presidente do PSDB.
Mas confeso! Até gostei de muitas críticas dele. Cresci mais.
Mas tu Márcio é muito puxa…
Muito inteligente, mas puxa demais. Leio teus comentário e percebo isto.
Ao sr. Sei Xas.
Boquinha tu querias na coordenadoria da saúde e eu sei porque.
Como diz Xuxa,ilarie oh! oh!
Se ainda tá doendo a cabeça com a derrota passa na farm e service! Hehehehehe
Percebo que está havendo um grande equívoco neste tópico, porque nem Claudemir é o que foi dito e nem o Dr. Seixas tem este destempero.
Sugiro ao Dr. Seixas – pelo bem da boa discussão e da boa política que sei que ele tanto preza – que repense a postura belicosa que não condiz com seu caráter e faça uma retratação.
Sugiro ao Claudemir que não guarde rancor e contemporize, pois até as boas pessoas tem seus momentos de deslize.
Fará bem para ambos, e certamente alegrará muitos aqui…
Abraço aos dois.
Ler isso de um sujeito que ocupa, ou ocupava até bem pouco tempo, a presidência do PSDB local é profundamente lamentável. O Claudemir tem por postura profissional divulgar comentários que o agridem, mas digo que, pessoalmente, fico profundamente constrangido quando leio comentários rasteiros e covardes como este. Repito: LAMENTÁVEL!
Claudemir! Será que o Serra não tem uma boquinha lá… pra ti! Tu gosta disto, eu sei!!! Aí tu falaria bem dele, né? Abraço amigo!
E da-lhe pau no PSDB! Vamos acabar com tudo, depois refazemos tudo do nosso jeito. Mas esqueceram de dizer que quem fez o início de tudo, foram eles. E por sinal, bem feito! Agradeçam ao Plano Real! Senão!