PartidosPolítica

E ELE NÃO PERCEBE? Em casa, Serra perde para Alkcmin. Fora, o DEM abraça Aécio

No front interno, na capital paulista que ele próprio talvez gostaria de voltar a ser prefeito, José Serra PERDE cada vez mais espaço para o governador Geraldo Alckmin – que, como se sabe, não morre de amores por ele.

No externo, mais exatamente no DEM, o aliado à direita de todas as horas, a situação é ainda pior. O partido, até para sua própria (e ameaçada) sobrevivência, está fazendo uma opção irrestrita por Aécio Neves, a ascendente estrela tucana mineira.

Escrevo bobagem? Bem, sempre haverá quem pense nisso. Então, fiquemos com o insuspeito O Estado de São Paulo e a reportagem de Marcelo de Moraes, que demonstram com clareza que a Serra, apesar de suas próprias palavras, cabe apenas a aposentadoria. Com dignidade, se possível. A seguir:

Para sobreviver, DEM mira classe média e aposta em Aécio

… Depois de atravessar sua pior crise interna, o DEM se reúne amanhã para sacramentar a escolha do senador José Agripino Maia (RN) como seu novo presidente e assegurar a influência majoritária do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como preferido do partido para as eleições de 2014.

Mais do que ser mera legenda de suporte para a campanha presidencial de um político tucano, o DEM quer deflagrar a estratégia nacional para assegurar sua sobrevivência política. A ideia do partido é investir nos eleitores da classe média, especialmente aqueles que chegaram há pouco tempo nessa faixa, impulsionados pela ascensão que tiveram durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na avaliação dos dirigentes do DEM, essa nova classe média é conservadora nos costumes e cobra uma atuação mais presente do Estado. Nessas análises, o comando do partido concluiu que esse grupo de eleitores demanda uma participação direta do governo mas de uma forma diferente do que se imaginava. Não se trataria de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @Ambientalóide
    Continuando o debate, te digo que muitos aqui usam codinomes, não para se esconder e sim com a esperança de participarem das discussões sem serem discriminados por terem vinculação partidária, sou contra usar codinomes para ofender os outros ou inventar calúnias.
    Jose Delcatti por exemplo é um codinome usado por um grupo de pessoas que comunga das mesmas opiniões em determinado momento. Dito isto, caso o Claudemir ache isso impróprio pode vetar os Delcattis para sempre

  2. Olha a cabeleira do Zezé
    será que ele é?

    Ninguem tem certeza que os nomes aqui usados sao das pessoas que pensamos ser…

  3. @Vilmar Seixas
    O caso é mais grave, mediante essa última postagem sua tomarei o caminho de não responde-lo mais.
    Afinal a sanidade mental é o mínimo necessário para mantermos uma conversa saudável.
    Me desculpe a incompreenção.
    Procure ajuda, fobia tem cura creio eu.

  4. Sou apenas um homem! Covarde não sou mesmo. Assumo de verdade: Não gosto do PT! Sou verdadeiramente Anti-PT!
    Falar mal do PSDB ou elogiar demais o PT, terá minha crítica sim! Sem ser covarde, como falou o Márcio!

  5. Márcio:
    Não te conheço e não pretendo te conhecer. Lí no jornal ARAZão e neste sítio críticas pesadas contra mim, coisas que não mereço e que não eram verdadeiras. Escritas pelo Claudemir. Mas respeitei!
    Agora tu querer ser justiceiro e coitadinho aqui, para cima de mim, não.
    Aprenda a respeitar o contraditório, como tu falou aí as vezes.
    O Claudemir sabe do que me referi. Mas é apenas por ele ter pegado pesado comigo neste um ano e meio que fui presidente do PSDB.
    Mas confeso! Até gostei de muitas críticas dele. Cresci mais.
    Mas tu Márcio é muito puxa…
    Muito inteligente, mas puxa demais. Leio teus comentário e percebo isto.

  6. Ao sr. Sei Xas.

    Boquinha tu querias na coordenadoria da saúde e eu sei porque.
    Como diz Xuxa,ilarie oh! oh!
    Se ainda tá doendo a cabeça com a derrota passa na farm e service! Hehehehehe

  7. Percebo que está havendo um grande equívoco neste tópico, porque nem Claudemir é o que foi dito e nem o Dr. Seixas tem este destempero.
    Sugiro ao Dr. Seixas – pelo bem da boa discussão e da boa política que sei que ele tanto preza – que repense a postura belicosa que não condiz com seu caráter e faça uma retratação.
    Sugiro ao Claudemir que não guarde rancor e contemporize, pois até as boas pessoas tem seus momentos de deslize.
    Fará bem para ambos, e certamente alegrará muitos aqui…
    Abraço aos dois.

  8. Vilmar Seixas :Claudemir! Será que o Serra não tem uma boquinha lá… pra ti! Tu gosta disto, eu sei!!! Aí tu falaria bem dele, né? Abraço amigo!

    Ler isso de um sujeito que ocupa, ou ocupava até bem pouco tempo, a presidência do PSDB local é profundamente lamentável. O Claudemir tem por postura profissional divulgar comentários que o agridem, mas digo que, pessoalmente, fico profundamente constrangido quando leio comentários rasteiros e covardes como este. Repito: LAMENTÁVEL!

  9. Claudemir! Será que o Serra não tem uma boquinha lá… pra ti! Tu gosta disto, eu sei!!! Aí tu falaria bem dele, né? Abraço amigo!

  10. E da-lhe pau no PSDB! Vamos acabar com tudo, depois refazemos tudo do nosso jeito. Mas esqueceram de dizer que quem fez o início de tudo, foram eles. E por sinal, bem feito! Agradeçam ao Plano Real! Senão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo