EducaçãoSaúdeTrabalho

EDUCAÇÃO. Também a Câmara dos Deputados fará audiência sobre MP que cria gestora dos hospitais universitários

Em Santa Maria, será amanhã (e mais informações ainda trarei a respeito). Na Assembleia Legislativa, o debate público ocorre na próxima quinta-feira, dia 24. Pois, agora, sabe-se que também a Câmara dos Deputados realizará audiência pública para debater a Medida Provisória 520, que cria empresa para gerir os hospitais universitários.

Quando é e como se dará o evento você fica sabendo através do material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – entidade que, registre-se, se coloca frontalmente contra a MP. O texto é assinado pelo jornalista Fritz R. Nunes. Confira:

Câmara dos deputados marca data de audiência da MP 520

Agora, além de audiências públicas em âmbito estadual, também a Câmara dos Deputados já tem marcada a data para a audiência pública que debaterá a MP 520, editada pelo governo federal e que cria uma empresa de direito privado (EBSERH) para gerenciar os Hospitais Universitários (HUs). Por solicitação do médico e deputado João Ananias (PCdoB-CE), que integra a comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, a audiência ocorrerá na terça, 29 de março, às 14h30min.

Ananias considera que o encaminhamento dado pelo governo à questão dos HUs não resolve a crise nessas instituições. Segundo ele, o problema vivenciado pelos hospitais não tem relação com a questão de gerenciamento, mas sim de financiamento. A partir da MP, avalia o deputado, a empresa que administrará os hospitais poderá terceirizar o trabalho a hora em que bem entender. “O que se criou foi um verdadeiro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo