Arquivo

Tucanato. Frustra tentativa de acordo e times de Jobim e Pozzobom resolverão tudo no voto

Não tem jeito. Será a convenção municipal do PSDB que resolverá a queda de braço política entre os grupos de Ricardo Jobim (com Vitélio Rossi de Freitas e Vilmar Seixas, entre outros) e de Jorge Pozzobom (com Álvaro Rochedo e Maria de Lourdes Stieller, entre outros).

 

Até que houve uma tentativa no sentido de, ao menos, as duas alas conversarem. Quem fez a iniciativa foi o coordenador regional de Educação, Jairo Nicoloso. Mas não obteve êxito. Então, a briga será de foice no escuro – com o perdão da expressão.

 

Nessa hora, cada grupo busca apoio entre os filiados. Eles é que vão definir a parada, no dia 19 de agosto, data da convenção e do bate-chapa inevitável.

 

O resultado desse confronto é decisivo para saber-se a posição do tucanato santa-mariense em relação ao pleito municipal de 2008. Se Jorge Pozzobom levar a melhor, estará pavimentado o caminho para o apoio ao candidato do PMDB, Cezar Schirmer, à Prefeitura. Vitorioso, porém, Ricardo Jobim, crescem as chances de uma candidatura própria dos tucanos, que buscarão alianças com outras agremiações.

 

A vitória de Jobim (que lidera a corrente autodenominada “PSDB Livre”) não indicará automaticamente a candidatura própria. Mas, como me contou uma fonte muito próxima ao líder tucano, as exigências a serem feitas (três ou quatro secretarias, por exemplo), além da vice-prefeitura, inviabilizariam um acordo. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo