EducaçãoEstadoTrabalho

EXCLUSIVO. O que propõe o Piratini ao Magistério. E orientação do CPERS aos docentes. Os 2 documentos, na íntegra

Este editor teve acesso a dois documentos. Um é uma cópia do original da proposta oficial entregue pelo Governo do Estado à direção estadual do CPERS-Sindicato, que representa os milhares de professores da rede pública gaúcha. Este, na verdade, é disponível a todos.

O outro é a correspondência enviada aos diversos núcleos do sindicato docente espalhados pelo Rio Grande. E que, no caso de Santa Maria, é remetido também aos professores (o sítio não sabe precisar se para todos), para análise.

Comecemos com o documento que estão recebendo os docentes da rede estadual de Santa Maria e da região de abrangência do 2° Núcleo do CPERS-Sindicato. E lá embaixo você encontra o link para acessar a proposta oficial do governo. Confira:

 “Colegas

Informamos que a Diretoria do CPERS participou de audiência no dia 24/3/2011, das 10h30 às 12h, no Palácio Piratini, com os Secretários de Estado da Administração, Educação e Casa Civil.

Na oportunidade, o Governo do Estado retirou a sua proposta anteriormente apresentada, de instituição da parcela autônoma de R$207,00 para 20 horas e, de acordo com o anexo deste ofício, eleva o percentual de reajuste salarial de 8,5% para 10,91%, incidindo no vencimento básico do Plano de Carreira do Magistério e no Plano de Carreira dos Funcionários de Escola.

A Diretoria do CPERS questionou vários pontos da proposta do Governo, sobre os quais falta o necessário esclarecimento, como por exemplo, a ausência de uma data para fins de implantação do percentual de reajuste na folha de pagamento. Como resultado deste questionamento, o Governo comprometeu-se em apresentar para a Diretoria do CPERS uma proposta oficial com os devidos esclarecimentos, na próxima 2ª feira, dia 28 de março, que tão logo recebida será encaminhada para a discussão dos núcleos.

Reafirmamos a necessidade da continuidade da mobilização da categoria, rumo às assembleias regionais e à Assembleia Geral de 8 de abril próximo, visto que o Governo do Estado não apresentou uma proposta que represente a implantação do Piso Salarial no vencimento básico dos planos de carreira.

2º Núcleo do CPERS/Sindicato

Santa Maria – RS”

AGORA, CONFIRA A PROPOSTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO. CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Bom dia.
    Sou contra a aposentadoria dos ex Governadores (e não tenho nada a ver com a Ieda). A bem da verdade com apenas duas entre as mais de 300 CCs criado pelo Governo Tarso paga o aposentadoria da Ieda e sobra troco. A Direção do CPERS vai fazer molengo, e depois levara a categoria aceitar essa proposta. Já vi esse filme. Discordo do Marcio, se realmente as finanças não andam bem, o Tarso foi inconsequente e irresponsável ao criar tantas CCS com o aval da Assembleia.

  2. @marcio rocco

    Prezado Sr…
    O governo Yeda, nada fez de esforços para a qualidade do serviço público em nenhuma esfera! Tudo falso a começar pelo tal Défict Zero ou…déficit 171! O que a ex governadora sabe fazer muito bem é reivindicar o seu “salário de Ex- governadora” E se não recebemos nosso PISO SALARIAl é porque essa excelentíssima “senhora”, nada investiu em educação, portanto impediu o estado de recorrer ao dinheiro da União! Neo-Liberalismo é isso… Pensam em seus umbigos e exigem qualidade de todos, mesmo quando esquecem o valor desse “todos”! Um abraço!

  3. Para não esquecer!!!

    Nos primeiros dias de janeiro, do corrente anos, a ZERO HORA publicou uma entrevista com a mãe do Governador Tarso Genro. Foi possível fazer uma leitura sobre o seu pensamento político. Mas o mais importante e pouco divulgado ou comentado foi a recomendação da mãe para o filho governador de que ele deveria valorizar as professoras. Portanto, o bom filho deve obdecer os conselhos prudentes e responsáveis recebido da sua genitora. CPERS!!!!

  4. Era esperado. As finanças do Estado não andam bem, e faz tempo, mesmo com o esforço do governo Yeda no caso do déftil zero, o governo ainda carece de muito. O governador Tarso não poderia ter prometido o céu e a terra quando não pode cumprir o dito. Mas cá entre nós, isso vai ficar entre a diretoria do CPERGS e o Governo, que cá entre nós, eles tocam na mesma banda, quando é com o governo ‘popular”, sinetinhas bem baixinhas para não criar alvoroço, quanto aos “direitosos” todos os gritos e manifestos, sirenes ao ar. Vamos ver até onde vai. Os professores precisam ser valorizados, A presidente Dilma já deu sinal disso, que vai, e eu acredito, fazer da educação um dos principais pontos de seu governo, acredio que vai pq se não estamos lascados. Já viram a falta de mão de obra e número de intelectualidade científica cada vez menor? Pois é, isso atinge a economia, daí…

  5. Bom dia.
    Na campanha eleitoral, o Tarso cantou para o CPERS um música antiga. ” Eu te darei o Céu meu bem, e o meu amor também.” Agora veja, onde anda Piso da categoria. Como Governador o Tarso pode retirar a ação da Ieda que nega o piso aos professores, criticou tanto, porque não faz? Já no Planalto prometeram a PEC 300 para os policiais Militar do Brasil, mais um 171 politico, aprenderam fácil neh. Bem feito, quem mandou acreditar messa gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo