NÃO CUSTA LEMBRAR. Na verdade, na verdade, a formação do governo da comuna ainda não ocorreu
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 8 de junho de 2009, uma segunda-feira:
“Sem prazo certo. Ainda demora para Cezar Schirmer completar seu governo. E sobra zum-zum-zum
Que não se diga faltar paciência ao prefeito Cezar Schirmer. Afinal, esperou quatro meses (não estou contando o período entre o pós-eleição e a posse) para apresentar seu projeto de reforma administrativa. Só no início do sexto mês começou a gerir o Executivo no novo formato – tendo inclusive que demitir um bom punhado de assessores contratados em cargos de confiança que deixaram de existir. E ainda terá que esperar um tempo para que o processo esteja todo concluído.
Na verdade, há um fato objetivo a fundamentar as observações do primeiro parágrafo. E também uma intenção não declarada – e aí se trata de opinião claudemiriana, respaldada na observação desses primeiros cinco meses de administração. É do que pretendemos tratar a seguir.
Por partes. O fato objetivo. De acordo com o novo organograma instituído no projeto aprovado pelo Legislativo, foram extintas as antigas secretarias de Assistência Social e Proteção Ambiental. Em seu lugar surgem as Fundações de Direito Público, uma chamada de Ação Social, outra de Meio Ambiente. Entre as vantagens preconizadas, a principal é que ambas poderão captar recursos de forma muito mais fácil do que uma secretaria de município…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e 17 do início do governo, a verdade é que a formação do primeiro escalão nunca se completou. E não apenas pela até aqui não formalizada criação das fundações de Meio Ambiente e Ação Social. Cargos de secretário ficaram com interinos um tempão, e alguns adjuntos só agora estão sendo nomeados. É o que é, cá entre nós.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.