Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Táxis e Parquímetros, licitações paradas na Prefeitura. E o que elas têm de diferentes. Ou não

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 4 de março, no jornal A Razão:

Licitações encalacradas. Diferentes ou nem tanto

Parquímetros e Táxis. Duas licitações estão paralisadas na Prefeitura. Razões diferentes?
Parquímetros e Táxis. Duas licitações estão paralisadas na Prefeitura. Razões diferentes?

Aparentemente, táxis e estacionamento rotativo pago são coisas diferentes. E são, na verdade – ainda que a proximidade física entre um e outro, no convívio urbano.

Porém, circunstancialmente, em Santa Maria ambos têm um ponto comum:  licitações públicas para os dois serviços concedidos paradas no âmbito da Prefeitura. E duvida-se, embora as pressões no sentido contrário, que uma solução rápida se dê – pelo menos no caso dos táxis, em que há dois grupos distintos. Um amplamente favorável ao que já foi decidido e está na lei municipal. Outro brigando por mudanças, por conta de divergências legais.

Situação um pouco diferente se dá quanto ao estacionamento pago, cujo processo pode ser desencadeado (depois de parado “para ajustes”) a qualquer momento. Aqui, prevê-se boa briga. Diferente de 11 anos atrás, quando tudo começou, agora há bem mais interessados (e tecnicamente qualificados) no serviço. Pois é…

REGABOFE

FIGURÕES DO PDT EM SANTA MARIA

Com direito a convite, no Feicebuqui, do presidente Miguel Passini, o PDT programa grande regabofe na noite do dia 20, no CPF Piá do Sul.

Não há tema específico no chamado, mas o “Encontro do PDT de Santa Maria e Região” terá, anuncia-se, a presença dos graudões da sigla no Rio Grande, incluídos o senador Lasier Martins, o presidente e o vice Pompeo de Mattos e Afonso Mota, além do secretário de Educação, Vieira da Cunha, e do coordenador regional Marcelo Bisogno.

REGABOFE (2)

ATÉ SERÁ BARATO, MAS NÃO DE GRAÇA

Para participar do encontro com figurões do partido do Dr Leonel, os militantes terão que tirar 10 pilas do bolso. Vale a comida, mas não a bebida – paga a parte.

1º ESCALÃO

PALACETE DA SUCV ADORA INTERINOS

O arquiteto Julio Silva Neto, ex-presidente do falecido Escritório da Cidade (hoje Instituto de Planejamento), é titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano desde o início de janeiro. E lá deverá ficar por longo período, no lugar de Renato Brunet, que se afastou formalmente do cargo há um tempão. Isso que se dizia ser Neto só um interino – tanto que o prefeito sondou pelo menos um empresário para ocupar a pasta.

ALIÁS

O CARA DO SITE JÁ FOI AVISADO?

Faz um mês e tanto que Renato Brunet deixou o governo. Só não avisaram o cara que mexe com o site da Prefeitura. Lá, altaneiro, o professor segue secretário de Desenvolvimento Urbano. E Júlio Neto o adjunto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. PDT esta se reorganizando no RS. Fato positivo. Ao contrário de outros partidos da esquerda, são mais abertos ao diálogo e a negociação. Também são mais civilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo