IMPRESSA. Táxis e Parquímetros, licitações paradas na Prefeitura. E o que elas têm de diferentes. Ou não
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 4 de março, no jornal A Razão:
Licitações encalacradas. Diferentes ou nem tanto

Aparentemente, táxis e estacionamento rotativo pago são coisas diferentes. E são, na verdade – ainda que a proximidade física entre um e outro, no convívio urbano.
Porém, circunstancialmente, em Santa Maria ambos têm um ponto comum: licitações públicas para os dois serviços concedidos paradas no âmbito da Prefeitura. E duvida-se, embora as pressões no sentido contrário, que uma solução rápida se dê – pelo menos no caso dos táxis, em que há dois grupos distintos. Um amplamente favorável ao que já foi decidido e está na lei municipal. Outro brigando por mudanças, por conta de divergências legais.
Situação um pouco diferente se dá quanto ao estacionamento pago, cujo processo pode ser desencadeado (depois de parado “para ajustes”) a qualquer momento. Aqui, prevê-se boa briga. Diferente de 11 anos atrás, quando tudo começou, agora há bem mais interessados (e tecnicamente qualificados) no serviço. Pois é…
REGABOFE
FIGURÕES DO PDT EM SANTA MARIA
Com direito a convite, no Feicebuqui, do presidente Miguel Passini, o PDT programa grande regabofe na noite do dia 20, no CPF Piá do Sul.
Não há tema específico no chamado, mas o “Encontro do PDT de Santa Maria e Região” terá, anuncia-se, a presença dos graudões da sigla no Rio Grande, incluídos o senador Lasier Martins, o presidente e o vice Pompeo de Mattos e Afonso Mota, além do secretário de Educação, Vieira da Cunha, e do coordenador regional Marcelo Bisogno.
REGABOFE (2)
ATÉ SERÁ BARATO, MAS NÃO DE GRAÇA
Para participar do encontro com figurões do partido do Dr Leonel, os militantes terão que tirar 10 pilas do bolso. Vale a comida, mas não a bebida – paga a parte.
1º ESCALÃO
PALACETE DA SUCV ADORA INTERINOS
O arquiteto Julio Silva Neto, ex-presidente do falecido Escritório da Cidade (hoje Instituto de Planejamento), é titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano desde o início de janeiro. E lá deverá ficar por longo período, no lugar de Renato Brunet, que se afastou formalmente do cargo há um tempão. Isso que se dizia ser Neto só um interino – tanto que o prefeito sondou pelo menos um empresário para ocupar a pasta.
ALIÁS
O CARA DO SITE JÁ FOI AVISADO?
Faz um mês e tanto que Renato Brunet deixou o governo. Só não avisaram o cara que mexe com o site da Prefeitura. Lá, altaneiro, o professor segue secretário de Desenvolvimento Urbano. E Júlio Neto o adjunto.






Vai ter uva de sobremesa? Se tiver, o Lasier não vem.
PDT esta se reorganizando no RS. Fato positivo. Ao contrário de outros partidos da esquerda, são mais abertos ao diálogo e a negociação. Também são mais civilizados.