AgronegócioAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaJornalismoMeio Ambiente

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e Imperadores, Corsan e o superintendente, Chicão e a Anvisa, Boletim do Valdeci…

* Nesta terça acontece mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* Conferindo o Boletim Legislativo 06/2011 (íntegra AQUI), se fica sabendo, por exemplo, que a presidente, Sandra Rebelato (PP), está propondo (projeto de lei 7517/2011) a criação da Semana Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

* Também se constata que os edis apresentam nada menos que 35 requerimentos, a totalidade tendo a prefeitura como destinatária.

* Afora os tradicionais pedidos de serviço (limpeza de praça e recuperação de ruas, por exemplo) há dois que têm a ver com tema quente e recente e ainda não esquecido: o troco de R$ 80 mil para a Escola de Samba Imperadores, de Porto Alegre.

* A petista Helen Cabral, que os assina, num deles solicita “informações sobre a doação de dinheiro público para a Escola”.

* Noutro, Helen requer “cópia do parecer exarado pela Procuradoria Jurídica do Município sobre o repasse” do dinheiro.

* Ah, na sessão desta terça, ao contrário do que imaginava o editor, não será apreciado o projeto que altera o orçamento da comuna para adequar-se às mudanças provocadas pela extinção de secretarias e criação de outras, no fim de 2010.

* Aliás, não há projeto algum previsto para ser discutido e votado – a menos que alguma coisa surja até a hora da sessão, durante a tarde.

* Então, a Corsan volta a ter superintendência regional em Santa Maria. O titular, Júlio Cesar do Espírito Santo Rocha foi empossado na tarde passada.

* A superintendência da Região Central (Surcen) terá abrangência sobre um punhado de municípios. Alguns nem tão próximos, como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Cachoeira do Sul, por exemplo.

* Conforme material da assessoria de imprensa do Palácio Piratini, a idéia da retomada da Superintendência, a Corsan “busca uma maior proximidade com as comunidades em que atua”.

* Aliás, a regional de Santa Maria não será a única. Haverá outras em Alegrete e Rosário do Sul. E já estão operando as de Bento Gonçalves, Canoas, Osório, Passo Fundo, Rio Grande e Santo Ângelo.

* O deputado Valdeci Oliveira, através de sua Assessoria de Imprensa, está começando a publicar (e distribuir) um boletim eletrônico chamado “Notícias da Semana”.

* Trata-se, como diz na sua capa (confira a ilustração ao lado), de “órgão de divulgação do mandato do deputado”.

* O projeto gráfico e a diagramação são de Sarah Souza, e a jornalista responsável é Rita Barchet.

* A Comissão de Agricultura da Assembleia, presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), realizou nova audiência pública para debater “as restrições impostas à produção de tabaco no Brasil”.

* Foi nesta segunda-feira, em Jaguari – onde os presentes, conforme a assessoria do parlamentar, “expressaram repúdio às consultas públicas promovidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

* Elas, de números 112 e 117, afetam a produção fumageira no Estado e no País. Os participantes referendaram manifesto elaborado sexta-feira, em semelhante encontro ocorrido em Santa Cruz do Sul.

* O que se deseja? A suspensão imediata das consultas. E o documento será encaminhado às autoridades federais.

* Aliás, Chicão, na companhia de seu colega pepista Luiz Carlos Heinze (deputado federal), esteve na URI de Santiago na noite desta segunda.

* Com os estudantes, os dois parlamentares papearam sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro, que é debatido na Câmara dos Deputados.     

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo