AgronegócioAssembleiaHistóriaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Vila Belga, Helen e o concurso, PC do B na mídia, Valdeci e São Nicolau, Pozzobom e fumicultores

* A FZ Construções, de Santa Maria, fará a obra de revitalização da Vila Belga. Ela foi a vencedora da licitação, devendo receber R$ 988 mil (em números redondos).

Vila Belga: definida empresa que fará obra de revitalização (foto João Vilnei-CCS/PM)

* O resultado, sobre o qual não houve recurso, deverá ser homologado talvez nesta semana ainda pelo prefeito Cezar Schirmer.

* A partir da assinatura da ordem de serviço, ainda sem data marcada, a empresa terá 240 dias para concluir os trabalhos.

* A vereadora Helen Cabral entrou nesta quarta com representação, junto ao Ministério Público, pedindo providências em relação ao edital do concurso público da Prefeitura.

* A petista contesta (e quer que o MP peça esclarecimentos) a exigência de comprovação de experiência por parte dos candidatos.

* Quem está na mídia nesta quinta é o PC do B. O partido, cujas maiores estrelas são o deputado Aldo Rebelo e o ministro Orlando Silva (Esportes).

* Os comunistas do B estarão no rádio, das 8 às 8 e 10 da noite, e na televisão das 8 e 30 às 8 e 40, também no horário noturno.

* Semana que vem, também com 10 minutos no rádio e outro tanto na TV, quem vai ocupar o espaço é o PP – de Paulo Maluf (deputado) e Mário Negromonte (ministro das Cidades).

Valdeci na Corsan, com vice de São Nicolau (foto Rita Barchet)

* O deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou o vice-prefeito de São Nicolau, Luiz Carlos Simon Krahl, em audiência com o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra.

* No encontro, acontecido no fim da manhã desta quarta, o dirigente da Companhia de Saneamento foi convidado para o 2° Fórum Estadual das Águas, 4° Regional e 3° Seminário de Pesca, que acontece naquela cidade entre 6 e 8 de outubro.

* Os fumicultores, que estiveram com Tarso Genro no final da tarde passada, também papearam com o deputado tucano Jorge Pozzobom.

* O líder da comitiva foi o presidente da Associação dos Fumicultores (Afubra), Benício Albano Werner. O assunto: a restrição dos produtores às consultas da Anvisa, que restringem o cultivo do fumo.

* Pozzobom participou esta semana da mobilização dos fumicultores, em Santa Cruz do Sul, organizada pela Afubra e também pela Fetag-RS e pela Farsul, entidades representativas dos produtores.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Quido :

    elton :@Quido QUIDO existe certos tipos de homens como Sr. que esconde-se de atrás de um nome fantasia pra falar asneira é incapaz de ,falar com mais clareza.Sejas mais claro ou tem medo deque?

    Etzão, nón te conheço… ecssiste no uniferzo da literaturra a opzónde se ter algunhas. Eu uço uma. Nem zei se tu te jamas Etssón.

    Ops! è Eltão! TEsgulpe!

  2. elton :@Quido QUIDO existe certos tipos de homens como Sr. que esconde-se de atrás de um nome fantasia pra falar asneira é incapaz de ,falar com mais clareza.Sejas mais claro ou tem medo deque?

    Etzão, nón te conheço… ecssiste no uniferzo da literaturra a opzónde se ter algunhas. Eu uço uma. Nem zei se tu te jamas Etssón.

  3. o que não faz o oportunismo político…
    1 anos atráz eu o via aos gritos defendendo o Serra e a política radical anti-fumo!
    Agora..ao lado dos fumicultores..afinal quando ele estava errado..antes ou agora?

  4. @Jose Delcatti
    bom se vc diz que ser chefia em um setor não confere experiencia então estamos ralados…
    como pode uma pessoa ser chefia em um setor administrativo e não adquirir experiencia.A lei equivocada feita pelo prefeito valdeci PT,é tão equivocada que somente Hoje uma única vereadora do PT se manifesta contrario.então aplausos a ela e vaias a todo o PT que aprovou uma lein que feri a constituição.

  5. @Arl
    A lei não beneficiava CC porque a função de CC não caracteriza experiencia em cargos administrativos,mas acho que está errada e deve ser mudada, como isso é um processo que demora a vereadora está certa em procurar socorro no MP é para essas coisas que ele serve.
    O fato de um equívoco vir de um governo do qual tu fez parte não impede que tu possas querer corrigi-lo,parabéns à vereadora Helem Cabral.

  6. MA vereadora HELEN foi seu partido no governo pt-valdeci que fez a lei para exigir experiencia e beneficiar os ccs.ENTÂO vamos mudar essa lei senhores vereadores.

  7. Existem muitos agricultores de Tres Barras no distrito de Arroio Grande que são fumicultores e são da família Pozzobom, acredito que Jorge Pozzobom por isso se preocupe com a questão e lógico acabou se tronando um entendedor da cadeia do fumo.

  8. @Quido
    QUIDO existe certos tipos de homens como Sr. que esconde-se de atrás de um nome fantasia pra falar asneira é incapaz de ,falar com mais clareza.
    Sejas mais claro ou tem medo deque?

  9. Pem pom. Bozzopom aschutando os vumicultores.. todos a vafor do tapaco… todos fão inzentifar os filhas de vumar…linto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo