EducaçãoSaúdeTrabalho

MP 520. Criação de gestora de hospitais universitários é debatida na TV e em audiência pública na Câmara

São pelo menos dois eventos importantes marcados para esta semana e que têm, como mote, a Medida Provisória 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários. Entidades sindicais empreendem luta contra a MP, que consideram privatizadora dos HUs.

Em Santa Maria, entre os que se posicionam fortemente contra a Medida, no momento em análise pelo Congresso, onde será votada provavelmente em abril, está a Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Pois é da Sedufsm, de sua assessoria de imprensa, o material abaixo (produzido e distribuído na sexta-feira), e que trata do que acontece nesta semana. Quem assina o texto é o jornalista Fritz R. Nunes. Confira:

 “Debate da MP 520 retorna com força semana que vem

A próxima semana será de intenso debate sobre a Medida Provisória (MP) 520. Na segunda, 14, na terça, 15, diretores da SEDUFSM fazem um corpo a corpo no início da manhã, panfleteando junto ao Hospital Universitário e convidando para a audiência pública que acontecerá na sexta, 18, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Na noite de segunda, 14, a partir das 22h, o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, participa de um debate sobre os reflexos da MP 520 para a população de Santa Maria e região, na TV Santa Maria, canal 19 da tevê a cabo. Junto com a SEDUFSM, participa do programa um representante do sindicato dos servidores (ASSUFSM), Eloiz Cristino.

Conforme a equipe de produção do programa “Análise”, que é apresentado pelo jornalista Airton Leal e tem duração de uma hora, a defesa da medida provisória será feita pelo vereador Werner Rempel (independente), ex-vice-prefeito de Santa Maria no governo do PT. Rempel substitui o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que declinou do convite. Já a direção do Hospital Universitário, convidada, não terá representante.

A semana finaliza com a audiência pública propriamente dita, na sexta-feira, para a qual foram convidados todos os deputados estaduais gaúchos, secretarias municipais de saúde de prefeituras da região centro, sindicatos, movimentos sociais, entre outras entidades. Já confirmou presença na atividade da Câmara de Vereadores, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). O parlamentar deve confirmar na semana que vem a data da audiência pública que irá acontecer na Assembleia Legislativa.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ué,…achei que quem fosse privatizar os Hospitais Públicos fosse o FHC e não o PT! Afinal,…qual dos dois partidos é mais “Newliberal”, o PT ou o PSDB???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo