Câmara de VereadoresCinemaMulher

MULHER. Em Santa Maria, a senadora Ana Amélia e o “silêncio das inocentes”

Filme e comentários da senadora Ana Amélia, na Semana Municipal da Mulher

Segue a todo o vapor a programação que homenageia a Mulher pelo seu dia, 8 de março. Há atividades quase diárias, até o final do mês. Nesta segunda, por exemplo, houve a exibição do documentário “Silêncio das Inocentes”. E quem comentou foi a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que esteve na Câmara de Vereadores – que organiza a maior parte do que acontece neste mês especial.

O relato sobre o que aconteceu nesta quarta (inclusive o registro da presença do deputado estadual Jorge Pozzobom, do PSDB) você tem através da assessoria de imprensa do Legislativo. A reportagem é de Clarissa Lovatto, com foto de Pedro Pavan. Acompanhe:

“Senadora Ana Amélia prestigia exibição do documentário ‘Silêncio das Inocentes’

Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, a terceira edição da Semana Municipal da Mulher realizou, na manhã desta segunda-feira (14), a exibição do documentário Silêncio das Inocentes, produzido pela santa-mariense Naura Schneider.

Tendo como tema a Lei Maria da Penha e a luta das mulheres contra a violência praticada por seus próprios companheiros, o documentário foi comentado pela jornalista e senadora gaúcha Ana Amélia Lemos, que antes da exibição do vídeo, foi recepcionada pela presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, e pelo secretário-geral do Legislativo, Marcelo Dalla Corte.

Segundo a senadora Ana Amélia, o documentário é descrição chocante de dramas pessoas de mulheres de diferentes classes sociais e um alerta da importância de as mulheres não silenciaram diante de qualquer tipo de violência. “Mulheres não podem ficam em silêncio, pois o silêncio estimula processo de intimidação da mulher. É preciso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo