Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do tempo em que havia oposição na Câmara. E com direito até a faniquitos e chiliques

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 21 de março de 2007, uma quarta-feira:

Secretário. Genil vai apenas hoje ao Legislativo. Ausência, ontem, enfureceu Tubias Calil

O vereador Tubias Calil, do PMDB, que preside Comissão Especial do Legislativo que trata da crise das finanças municipais, ficou tiririca da silva com a ausência, ontem, de Genil Pavan – que havia sido convidado a comparecer para prestar esclarecimentos junto aos edis que compõe a CE. Ficou tão brabo, mas tãão brabo, que ameaçou com o pedido de uma CPI.

Ao se manifestar na tribuna, durante a sessão ordinária, o peemedebista disse, conforme material da assessoria de imprensa do Parlamento, que chegou-nos um ofício, na hora da reunião, assinado pelo Chefe do Executivo, informando que o secretário não poderia estar presente. Inaceitável tal justificativa pois esta Comissão agendou previamente com o Secretário e este não tinha nenhum compromisso no horário da reunião.”

Calil, com sua habitual verve e entusiasmo verbal, insinuou que o Secretário “não pode falar, acho que há coisas mais sérias do que as apresentadas; talvez tenhamos que partir para uma CPI pois assim o Secretário será obrigado a comparecer diante dos Vereadores para prestar esclarecimentos.”

È. A CPI até pode acontecer, mas o caso, assim, visto à distância, parece mais disputa de beleza do que qualquer outra coisa. Afinal, Genil Pavan deve comparecer hoje à Câmara para falar exatamente do mesmo tema, na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADOS EXATAMENTE QUATRO ANOS da publicação da nota, não deixa de ser curiosa a lembrança. Era um tempo em que por-qualquer-toma-lá-dá-cá, a oposição parlamentar (no seu legítimo direito de opor-se) tinha verdadeiros chiliques. Esse, citado acima, é apenas um exemplo. E beeem pequeno, do que acontecia com o ex-prefeito Valdeci Oliveira. Agora? Pffff… Cezar Schirmer dorme tranqüilo. E quem tinha faniquitos é governo. Logo…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. @Luiz
    Isso tudo que tu colocou aqui é bobagem, quando a gente quer ser oposição contra um governo fraco e vacilante que nem esse do Schirmer, tudo isso é secundário.
    O Jorjão não pode ser reponsabilizado por MP nenhuma mas pode mostrar todos os equivos desse governo de Santa Maria.
    O Werner não tem o que temer, ele não roubou nada, se o TCE acha isso e aquilo,não impede que ele cobre do Schirmer mais respeito com o dinheiro público e não fique fazendo festa de carnaval com dinheiro do povo nem desperdiçando 65 milhões do PAC 2.
    O Fort eu prefiro nem comentar, antes no governo anteriro ele preferia adular a oposição, hoje ele adula situação, só que são as mesmas pessoas em posições diferentes, na verdade é uma questão de amor.
    A Helen merece respeito, só um maxista para dizer que os faniquitos cabem a ela, tem feito um tremendo esforço e tem acusado muita coisa por isso voce se refere a ela com tanto derespeito.
    Éssa tua é manica de intolerancia!Rsrsrsrs

  2. Existe oposição.
    O problema é que:

    Werner Rempel anda quieto demais, talvez em função do parecer do TCE sobre as contas da gestão anterior onde era vice;

    Jorjão vive crise de identidade, entre ser fiel aos seus eleitores traídos pela MP 520 e outras maldades ou ser fiel ao partido no qual acreditou uma vida inteira;

    Fort percebe que desde sua primeira eleição é foco de inveja por “cumpanhêros” com “falação” demais e votos de menos;

    O pastor precisa dedicar seu tempo a se defender da acusação de aproriação de percentual dos salários alheios e não tem tempo de ser oposição.

    Resta a senhora Cabral, que na falta de traquejo para o exercício da política, fica responsável pelo departamento de faniquitos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo