PrefeituraSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Hospital Regional e seus pais. Ah, e a “melhor governadora dos últimos 20 anos”

Schirmer, Yeda e a frase: "a melhor governadora para Santa Maria nos últimos 20 anos"

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 17 de março de 2010, uma quarta-feira:

OPINIÃO. O que importa, e está acima de tudo, é que a cidade terá o Hospital Regional

Sei exatamente como começou a história do Hospital Regional, lá em 2003. Estava, à época, na finadinha rádio CDN e no jornal A Razão. Fui até convidado, como editor, a comparecer em Porto Alegre, ou enviar um repórter, para receber e anunciar uma “grande notícia”. A diretora Zaira de Grandi é testemunha desse convite. Como não disseram do que se tratava, a avaliação é de que não se iria à capital. Decisão correta. Pensei à época, tenho certeza hoje. Afinal, por que se iria a algo sem saber o que é? Sem a mais remota dica?

Três pessoas, tão solitariamente quanto isso é possível, anunciaram no dia seguinte, que Santa Maria teria um Hospital Regional. Lembremos. 2003, véspera de uma eleição municipal. Bem antes de Yeda Crusius, por exemplo, sonhar com o Palácio Piratini. Prefiro não nominar as personagens. Mas, garanto, se qualquer deles tivesse, antes, em vez de querer ser o pai da criança, consultado a comunidade, com absoluta certeza…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ficou até irrelevante (exceto para a memória do editor e, claro, para a História) a origem do Hospital. Mais “palpitante” é que foi naquele preciso dia, que o Cezar Schirmer disse, na solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início da obra, a frase que bombaria no YouTube: “Yeda Crusius é a melhor governadora para Santa Maria nos últimos 20 anos”. Certamente, o prefeito esqueceu da Corsan, quando falou aquilo, mas enfim, cada um que julgue como bem entender.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Realmente é difícil para alguns admitirem isto mas realmente muitos , Governos passaram e não tiveram a capacidade ,coragem e de olhar para a cidade i fazer e não foram capaz de fazerem tiveram que espera uma ,MULHER TUCANA E DE CORAGEM para fazer quanto a Corsan parece que o problema quem fez e causo foi o Governo que passou ,,sedem ora vão dizer também que o sucateamento do DAER também ´é culpa do governo passado, BOM AGORA CHEGO OQUE VAI RESOLVER TUDO E QUE NÃO TEM NADA SE FALAR bom do jeito que pego o governo oque quer é só saber administra.pois teve antes uma mulher de garra para deixa a casa em ordem sabe me dizer quanta vezes ao governo passado deixo atrasar o salário dos funcionários ou teve que pra paga o décimo terceiro negocia, vamos ver daqui pra frente ai conversaremos..

  2. por favor né Claudemir!!! logo tu!!! um pouco de interpretação não faz mal. “Yeda Crusius é a melhor governadorA …” como ela, até então, é a única … podemos dizer que é a melhor, a pior, a mais bonita, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo