Que alguém pode achar engraçado, não há dúvida. Mas talvez não seja adequado. Afinal, se está falando da tal “dinâmica da política”. O fato: Aécio Neves brigou pela realização de prévias internas no PSDB, há dois anos, para decidir quem seria o candidato a Presidente da República. José Serra e seus aliados implodiram e o partido foi daquele jeito para a campanha. Deu no que deu.
Outro fato: Serra perdeu. Mas não desistiu. E ainda sonha sem ser candidato, outra vez, ao Palácio do Planalto – embora até as pedras saibam (bem, talvez não) que o nome da vez é Aécio. Então, o que fazer? Isso mesmo, ressuscitar a idéia das prévias. E olha que ainda faltam trêêêês anos para o início da pré-campanha presidencial. Afinal, Dilma Rousseff, e isso se sabe, assumiu apenas “ontem”.
Sim, tem momentos em que o tucanato, com todo o respeito, é muito engraçado. Ah, sobre o que está acontecendo, inclusive essa idéia (será que prospera?) de prévias, você encontra em material publicado nesta segunda-feira, n’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Alberto Bombig e Malu Delgado. Acompanhe:
“Prévias são alternativa para evitar racha no PSDB…
No próximo dia 12, ao se reunirem em São Paulo para a missa em homenagem aos dez anos da morte de Mario Covas, os líderes do PSDB também estarão envoltos em discussões vitais para o futuro do partido, mergulhado em mais uma crise desde a derrota do tucano José Serra para Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2010. Dentre as propostas, estão a de realização de prévias para a escolha do candidato a presidente em 2014 e a de criação de um colegiado para comandar a sigla.
Essa combinação seria a única forma, de acordo com líderes tucanos ouvidos pelo Estado, de minimizar o conflito de personalidades do partido que Covas ajudou a fundar em 1988 e do qual foi o primeiro candidato a presidente, já no ano seguinte.
Serra ainda não desistiu do sonho de chegar ao Planalto, mas o senador Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, já trabalha para construir sua candidatura. Por conta disso, ambos estão envolvidos diretamente na eleição para o comando da sigla, marcada para maio…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Crítica e mais crítica para o PSDB! Por outro lado, elogios e mais… para a Dilma, Lulla e PT! Legal! Muito correto!