Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PartidosPolítica

NÃO RIA. Recusada há 2 anos, prévia para escolher entre Serra e Aécio volta à baila

Que alguém pode achar engraçado, não há dúvida. Mas talvez não seja adequado. Afinal, se está falando da tal “dinâmica da política”. O fato: Aécio Neves brigou pela realização de prévias internas no PSDB, há dois anos, para decidir quem seria o candidato a Presidente da República. José Serra e seus aliados implodiram e o partido foi daquele jeito para a campanha. Deu no que deu.

Outro fato: Serra perdeu. Mas não desistiu. E ainda sonha sem ser candidato, outra vez, ao Palácio do Planalto – embora até as pedras saibam (bem, talvez não) que o nome da vez é Aécio. Então, o que fazer? Isso mesmo, ressuscitar a idéia das prévias. E olha que ainda faltam trêêêês anos para o início da pré-campanha presidencial. Afinal, Dilma Rousseff, e isso se sabe, assumiu apenas “ontem”.

Sim, tem momentos em que o tucanato, com todo o respeito, é muito engraçado. Ah, sobre o que está acontecendo, inclusive essa idéia (será que prospera?) de prévias, você encontra em material publicado nesta segunda-feira, n’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Alberto Bombig e Malu Delgado. Acompanhe:

Prévias são alternativa para evitar racha no PSDB

No próximo dia 12, ao se reunirem em São Paulo para a missa em homenagem aos dez anos da morte de Mario Covas, os líderes do PSDB também estarão envoltos em discussões vitais para o futuro do partido, mergulhado em mais uma crise desde a derrota do tucano José Serra para Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2010. Dentre as propostas, estão a de realização de prévias para a escolha do candidato a presidente em 2014 e a de criação de um colegiado para comandar a sigla.

Essa combinação seria a única forma, de acordo com líderes tucanos ouvidos pelo Estado, de minimizar o conflito de personalidades do partido que Covas ajudou a fundar em 1988 e do qual foi o primeiro candidato a presidente, já no ano seguinte.

Serra ainda não desistiu do sonho de chegar ao Planalto, mas o senador Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, já trabalha para construir sua candidatura. Por conta disso, ambos estão envolvidos diretamente na eleição para o comando da sigla, marcada para maio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Crítica e mais crítica para o PSDB! Por outro lado, elogios e mais… para a Dilma, Lulla e PT! Legal! Muito correto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo