NO DNIT. Itaara quer redutores de velocidade. Valdeci acompanha prefeito no DNIT
Foi agora de manhã, na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Porto Alegre. No encontro, o prefeito de Itaara, Candido Franco Moraes, o deputado estadual Valdeci Oliveira e vereadores daquele município – todos recebidos pelo Superintendente.
O que eles pediram, e a resposta de Vladimir Roberto Casa, do DNIT, você acompanha no material produzido pela assessoria do parlamentar petista. O texto é de Rita Barchet, com foto de Alex Worm. A seguir:
“Itaara reivindica redutores de velocidade
O prefeito de Itaara, Candido Franco Moraes se reuniu, na manhã desta quinta (31), com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vladimir Roberto Casa. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que agendou e acompanhou o encontro, relatou as necessidades do município ao superintendente.
Valdeci explicou que o perímetro urbano de Itaara é cortado pela BR 158, que tem intenso tráfego de carros, caminhões e motos. O deputado ainda disse que muitas vezes os veículos circulam em alta velocidade. “ É um trecho importante para Santa Maria e Itaara. A maioria dos transportes que saem das duas cidades passam por lá. A comunidade reivindica por uma solução para o problema da velocidade, já que é quase impossível atravessar a faixa neste trecho sem um controlador de velocidade ou uma travessia”, afirmou o deputado.
O superintendente do DNIT, Vladimir Roberto Casa, afirmou que o Diretor de Infra-estrutura Terrestre do DNIT, Hideraldo Luiz Caron, estará em Santa Maria no próximo dia 8 de abril e atenderá o prefeito e o deputado em uma audiência, que contará com a presença de engenheiros do departamento. “Faremos um levantamento do fluxo de veículos da BR 158 e do número de acidentes com danos ou com mortes para darmos andamento à solicitação da lombada eletrônica ou da travessia”, declarou.
Os vereadores Paulo Gilmar Garcia (PMDB), Luiz Deloni Segatto (PP) e Cleci Gai de Oliveira (PMDB) também estiveram presentes na agenda.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O Pardal instalado em Itaara, está ligado ou desligado? Passamos lá há dias, e ultrapassamos os 50 km. Aguardo informações. Atenciosamente. Celito