Conversei com ambos, Nelson Marchezan Júnior e Jorge Pozzobom, na tarde desta segunda-feira. Para quem, até outro dia, era rival, a notícia é de fato surpreendente. Os dois estão do mesmo lado na sucessão do PSDB gaúcho, em convenção que acontece no próximo mês.
O objetivo é a unidade tucana no Rio Grande. E Marchezan Júnior, único deputado federal eleito pelos tucanos, que nunca foi exatamente um amigo político de Yeda Crusius – ao contrário de Pozzobom, que muitos imaginam apoiaria o ex-deputado, agora suplente, Cláudio Diaz, unha e carne com a ex-governadora – foi escolhido para liderar uma possível (e bastante provável) chapa única. É o nome consensual dos cinco deputados estaduais.
A idéia é acabar com as brigas. Mais que isso: Pozzobom, que havia me falado a respeito ainda no sábado, deixa claro. O objetivo é a unidade do partido. “Cada um tem o seu projeto pessoal”, mas o PSDB é único.
Ah, a convenção está marcada para o dia 17 de abril. Talvez seja o caso de esperar mais um pouco, antes de dar tudo como favas contadas. Mas a possibilidade nunca esteve tão próxima de virar realidade, pude depreender da conversa com os dois tucanos que têm a preferência do partido em Santa Maria.
EM TEMPO: talvez seja possível entender, também por isso, que o PSDB conseguiu uma chapa unitária para a convenção municipal da boca do monte, que acontece no próximo domingo. O presidente será Álvaro Rochedo, indicado por Pozzobom, tendo Vitélio Rossi de Freitas, ligado a Marchezan Júnior, como vice.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
você diz trabalha ou empilha ccs é realmente costumeira esta tática dos companheiros .
@elton
Governo que não fez nada não precisava de cargos mesmo,Cc é para trabalhar!
@Elton B
vale lembrar que a previsão déficit no primeiro ano do nosso governo era R$ 2,4 bilhões e se não fosse tomada uma iniciativa de coragem a folha dos servidores de setembro entraria a dezembro de 2007 assim revertendo o ciclo depressivo das finanças gauchas com a baixa economia conjugando com 37 anos de relativos déficits, foi preciso coragem e capacidade determinação para aplicar um determinado ajuste fiscal é ter muita eficiência ,e muita sustância pois entregamos o governo prontinho para se dizer que ,quem assumisse tem só uma coisa fazer saber administra pro povo e não para alguns. E mais não esquecer que foi o Governo que mais investiu, em nossa cidade nos últimos 30 anos . isto se chama coragem,capacidade sustância,hombridade e respeito com erro mas trabalho-se pro povo e não para alguns somente diminuímos cargos e não aumentamos do inicio ao fim do governo .
@elton
O défict zero foi uma empulhação, houve ajeitamento dos dados, por exemplo renegociações de dívidas de funcionários públicos com o Banrisul em 20 anos para pagar por ordem judicial foram contabilizadas como lucro e olha que foram milhões dessa forma.
E que você esquece como o PSDB pego o governo,no inicio ,e como o entrego.
Nunca nem um governo pego um governo em ordem como o atual esta pegando para lembrar como estava o desequilíbrio ,orçamentário e financeiro pois se hoje o atual governo,tem credito internacional,e acredito que o Sr entenda assim como nós entendemos
O porque ,pois nosso governo trabalho pelo estado e não para aumentar 922 cargos em comissão e mais ainda aumentando salários e funções gratificadas em prol dos interesses pessoal .
Pois precisa-se ver o presente mas nunca esquecer o passado.
So lembrar que tivemos erros mas, mais acertos e com certeza temos o orgulho em dizer administramos o estado na condição de entregar em ordem para o governo que entro.
Temos nomes a nível regional e não se encane nos projetamos com projetos pro povo e com o povo .
E não para alguns somente.
O PSDB possui nomes somente de projeção regional no RS, exceção a ex gov que por um lance do destino elegeu-se gov. sob a fama da televisão…