PartidosPolítica

PARTIDOS. Deputados, Pozzobom inclusive, se unem e Marchezan Jr deve presidir PSDB gaúcho

Marchezan Jr e Pozzobom, com Edison Domingues, na campanha: juntos, agora

Conversei com ambos, Nelson Marchezan Júnior e Jorge Pozzobom, na tarde desta segunda-feira. Para quem, até outro dia, era rival, a notícia é de fato surpreendente. Os dois estão do mesmo lado na sucessão do PSDB gaúcho, em convenção que acontece no próximo mês.

O objetivo é a unidade tucana no Rio Grande. E Marchezan Júnior, único deputado federal eleito pelos tucanos, que nunca foi exatamente um amigo político de Yeda Crusius – ao contrário de Pozzobom, que muitos imaginam apoiaria o ex-deputado, agora suplente, Cláudio Diaz, unha e carne com a ex-governadora – foi escolhido para liderar uma possível (e bastante provável) chapa única. É o nome consensual dos cinco deputados estaduais.

A idéia é acabar com as brigas. Mais que isso: Pozzobom, que havia me falado a respeito ainda no sábado, deixa claro. O objetivo é a unidade do partido. “Cada um tem o seu projeto pessoal”, mas o PSDB é único.

Ah, a convenção está marcada para o dia 17 de abril. Talvez seja o caso de esperar mais um pouco, antes de dar tudo como favas contadas. Mas a possibilidade nunca esteve tão próxima de virar realidade, pude depreender da conversa com os dois tucanos que têm a preferência do partido em Santa Maria.

EM TEMPO: talvez seja possível entender, também por isso, que o PSDB conseguiu uma chapa unitária para a convenção municipal da boca do monte, que acontece no próximo domingo. O presidente será Álvaro Rochedo, indicado por Pozzobom, tendo Vitélio Rossi de Freitas, ligado a Marchezan Júnior, como vice.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. @Elton B
    vale lembrar que a previsão déficit no primeiro ano do nosso governo era R$ 2,4 bilhões e se não fosse tomada uma iniciativa de coragem a folha dos servidores de setembro entraria a dezembro de 2007 assim revertendo o ciclo depressivo das finanças gauchas com a baixa economia conjugando com 37 anos de relativos déficits, foi preciso coragem e capacidade determinação para aplicar um determinado ajuste fiscal é ter muita eficiência ,e muita sustância pois entregamos o governo prontinho para se dizer que ,quem assumisse tem só uma coisa fazer saber administra pro povo e não para alguns. E mais não esquecer que foi o Governo que mais investiu, em nossa cidade nos últimos 30 anos . isto se chama coragem,capacidade sustância,hombridade e respeito com erro mas trabalho-se pro povo e não para alguns somente diminuímos cargos e não aumentamos do inicio ao fim do governo .

  2. @elton
    O défict zero foi uma empulhação, houve ajeitamento dos dados, por exemplo renegociações de dívidas de funcionários públicos com o Banrisul em 20 anos para pagar por ordem judicial foram contabilizadas como lucro e olha que foram milhões dessa forma.

  3. E que você esquece como o PSDB pego o governo,no inicio ,e como o entrego.
    Nunca nem um governo pego um governo em ordem como o atual esta pegando para lembrar como estava o desequilíbrio ,orçamentário e financeiro pois se hoje o atual governo,tem credito internacional,e acredito que o Sr entenda assim como nós entendemos
    O porque ,pois nosso governo trabalho pelo estado e não para aumentar 922 cargos em comissão e mais ainda aumentando salários e funções gratificadas em prol dos interesses pessoal .
    Pois precisa-se ver o presente mas nunca esquecer o passado.
    So lembrar que tivemos erros mas, mais acertos e com certeza temos o orgulho em dizer administramos o estado na condição de entregar em ordem para o governo que entro.
    Temos nomes a nível regional e não se encane nos projetamos com projetos pro povo e com o povo .
    E não para alguns somente.

  4. O PSDB possui nomes somente de projeção regional no RS, exceção a ex gov que por um lance do destino elegeu-se gov. sob a fama da televisão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo