PartidosPolítica

POUCA COISA. A ressurreição do PSD, via Gilberto Kassab, que se manda do DEM

Não mais Partido Democrático Brasileiro (PDB). Agora é Partido Social Democrático (PSD). Esse é a nova agremiação política brasileira, fundada por Gilberto Kassab, que está se mandando do DEM.

O nome, PSD, é uma homenagem, diz Kassab, ao ex-presidente Jucelino Kubitschek, que era do partido com esse nome, extinto em 1965.

No que isso vai dar? A menos que mude a conjuntura, em pouca coisa. De expressivo, mesmo, Kassab só leva o seu vice, na prefeitura de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Isso, claro, para começar.

Há também algumas promessas importantes, como a do governador do Amazonas, Omar Aziz, do PMN, e do prefeito manauara, Amazonino Mendes, do PTB. Ah, e do vice-governador baiano Otto Alencar, do PP.

No que isso vai dar?, pergunta o editor outra vez. Em pouca coisa, repete. Ah, mas é bom acrescentar: o DEM perde sua principal figura fora do parlamento. E isso, sim, não é coisa pequena.

EM TEMPO: o ato de lançamento do novo partido acontece na manhã deste domingo, em Salvador. E a partir daí sai a cata de 500 mil assinaturas, distribuídas por nove Estados (inclusive Distrito Federal). E em cada um deles deverá ter pelo menos um décimo do eleitorado.

SUGESTÕES DE LEITURA: dois textos, um sobre o novo PSD, e outro sobre as regras para a criação de um novo partido. Ambos foram publicados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Você pode conferi-los AQUI e AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo