VOCÊ JÁ SABIA. Confirmada reforma no Olavo Bilac. Ordem de serviço assinada
Confirma-se informação já PUBLICADA neste sítio na semana passada, mais exatamente na quarta-feira, dia 23. O Instituto de Educação Olavo Bilac será reformado. A ordem de serviço foi assinada ontem à noite, em Porto Alegre.
Informações adicionais você obtém a partir do material produzido pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), que esteve presente ao ato, junto com vereadores de Santa Maria. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. A seguir:
“Olavo Bilac vai ganhar reforma
Reivindicação antiga de alunos, professores e funcionários, a reforma de parte da estrutura da Escola Olavo Bilac vai sair do papel. Na noite de segunda (28) o Secretário Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, assinou a ordem de serviço acompanhado do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e dos vereadores Luiz Carlos Fort (PT) e Helen Cabral (PT).
A obra contempla o calçamento das ruas que contornam o colégio, a reconstrução dos muros, o concerto do telhado anexo, das calhas, do salão de eventos, da quadra de esportes e a execução de acessibilidade para cadeirantes. A reforma está orçada em R$ 164.387,43.
O deputado e ex- prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, afirma que o colégio Olavo Bilac faz parte da história da cidade e deve ser preservado: “ Olavo Bilac é uma das maiores escolas do município e há anos participa na formação educacional de muitas pessoas, inclusive do governador Tarso Genro, que também estudou nesta escola,” declarou.
Para Isabel Cristina Gomes, auxiliar administrativa da secretaria pedagógica da escola, a reforma da quadra de esportes trará além melhorias na prática de atividades físicas, segurança para os alunos: “ Há mais de cinco anos a quadra apresenta buracos e outros defeitos que colocam as crianças em risco. É uma obra muito importante,” afirmou a funcionária.
O Instituto de Estadual de EducaçãoOlavo Bilac tem atualmente cerca de 1.900 alunos divididos entre a pré-escola, o ensino fundamental, o ensino médio regular, o ensino médio normal (magistério), e o Ensino para Jovens e Adultos (EJA).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O Bilac estava merecendo uma reforma. A educação e seus segmentos agradecem.