AssembleiaEducação

VOCÊ JÁ SABIA. Confirmada reforma no Olavo Bilac. Ordem de serviço assinada

Valdeci e vereadores, com Busato, na assinatura da Ordem de Serviço

Confirma-se informação já PUBLICADA neste sítio na semana passada, mais exatamente na quarta-feira, dia 23. O Instituto de Educação Olavo Bilac será reformado. A ordem de serviço foi assinada ontem à noite, em Porto Alegre.

Informações adicionais você obtém a partir do material produzido pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), que esteve presente ao ato, junto com vereadores de Santa Maria. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. A seguir:

Olavo Bilac vai ganhar reforma

Reivindicação antiga de alunos, professores e funcionários, a reforma de parte da estrutura da Escola Olavo Bilac vai sair do papel. Na noite de segunda (28) o Secretário Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, assinou a ordem de serviço acompanhado do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e dos vereadores Luiz Carlos Fort (PT) e Helen Cabral (PT).

A obra contempla o calçamento das ruas que contornam o colégio, a reconstrução dos muros, o concerto do telhado anexo, das calhas, do salão de eventos, da quadra de esportes e a execução de acessibilidade para cadeirantes. A reforma está orçada em R$ 164.387,43.

O deputado e ex- prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, afirma que o colégio Olavo Bilac faz parte da história da cidade e deve ser preservado: “ Olavo Bilac é uma das maiores escolas do município e há anos participa na formação educacional de muitas pessoas, inclusive do governador Tarso Genro, que também estudou nesta escola,” declarou.

Para Isabel Cristina Gomes, auxiliar administrativa da secretaria pedagógica da escola, a reforma da quadra de esportes trará além melhorias na prática de atividades físicas, segurança para os alunos: “ Há mais de cinco anos a quadra apresenta buracos e outros defeitos que colocam as crianças em risco. É uma obra muito importante,” afirmou a funcionária.
O Instituto de Estadual de EducaçãoOlavo Bilac tem atualmente cerca de 1.900 alunos divididos entre a pré-escola, o ensino fundamental, o ensino médio regular, o ensino médio normal (magistério), e o Ensino para Jovens e Adultos (EJA).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo