AssembleiaCultura

AQUELA LEI. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e os estrangeirismos a ser abolidos

“…Ao observar pela República da Boca do Monte, teríamos que reorganizar algumas coisas. Estranho ou não, pelo correto, começando pelos nossos shopping’s, teríamos o Centro de Compras Independência, a Nobre Praça de Compras, e o Monet Praça de Compras. Se optarmos por entrar em uma casa de computadores (lan house) para encaminhar um correio eletrônico (email), vamos acessar ao sítio (site) e em apenas um clique, com o uso do rato (mouse), podemos baixar o arquivo (downloud). Ainda no centro de compras se identificarmos um sale 30% off. Ops! Liquidação com 30% de desconto, quem sabe assim possamos fazer umas compras.

Olha isto! Diante de uma hospedagem em hotel passamos pelo check in, ao encerrarmos a estada check out, e entre os serviços, que poderão se caracterizar por self service, vamos ter que optar por american suite, suite master, talvez um loft, quem sabe um flat. Entre as opções haverá o CCTV System. Calma! É só sistema de circuito fechado de TV, que estará disponível no home theater, ao lado da ice machine, com vista ao playgound. E tem mais, o twitter, em tradução piar, gorjear, faz com que tenhamos que piar ao invés de twittar....”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “O filho da pátria e os estranhos do texto”, o primeiro artigo do novo colaborador semanal deste site, Vitor Hugo do Amaral Ferreira. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo