CidadaniaPrefeitura

CHUVARADA. Prejuízo para regiões carentes de SM. Prefeitura monta força-tarefa

Na Vila Urlândia, uma das mais afetadas, atenção especial da força-tarefa da prefeitura

Segundo todos os prognósticos, a chuva deve continuar, pelo menos, até sábado. E retornar já na segunda-feira. Quer dizer: a vida continuará bastante difícil para muitos santa-marienses, especialmente para os das regiões mais carentes.

Nesta quinta, a prefeitura montou uma força-tarefa, com várias secretarias e órgãos resolvidos, na tentativa de reduzir o dano, especialmente os pessoais. A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura produziu ampla reportagem. Logo abaixo, publico um trecho, seguido de um link que remete para todo o material, que tem texto assinado por Luiz Otávio Prates, Maria Luiza Guerra e Mayura Leal, com fotos de João Alves, Maria Luiza Guerra e Larissa Mayer. Vale conferir, a seguir:

Força-tarefa mobiliza secretarias para minimizar problemas causados pela chuva em Santa Maria

A chuva que castiga Santa Maria causa preocupações à Administração Municipal. Desde a manhã desta quinta-feira (14), uma força-tarefa, determinada pelo prefeito Cezar Schirmer, e formada pela secretarias de Ação Comunitária e Cidadania (SEAC), Infraestrutura e Serviços (SMI), Controle e Mobilidade Urbana (SMU) e Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (SMAC), e Gabinete da Primeira-Dama e Defesa Civil, atua para minimizar os efeitos provocados pelo mau tempo que assola a cidade.

Até o momento, pelo menos quatro famílias já foram removidas de áreas de risco da cidade e encaminhadas a locais seguros. De acordo com o titular da pasta, Cláudio Rosa, as equipes irão verificar outros pontos críticos da cidade, como a Vila Goiânia e o Bairro Parque Pinheiro Machado.

Durante a ação, duas famílias foram retiradas das proximidades de uma sanga, no Alto da Boa Vista, Bairro Nova Santa Marta, e encaminhadas ao centro ecumênico da região. “As famílias já se encontravam em situação de risco. Eles não têm como permanecer lá”, frisa Rosa. Já na Vila Schirmer, uma família foi resgatada junto aos pertences pessoais. “Conduzimos essa família a uma igreja próxima, pois o arroio está a 20 centímetros da casa deles. Qualquer chuva que vier, desbanca a moradia”, comenta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo