CÓDIGO FLORESTAL. Votação, na Câmara, só acontece após negociação se esgotar
Apesar de toda a pressão, sobretudo dos ruralistas, inclusive com protestos acontecidos nesta terça em Brasília (leia mais, no início da madrugada, na “Luneta Eletrônica’”, o fato é que não será nesta semana a votação do novo Código Florestal.
Antes, é a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, terá que ser encerrado o trabalho de negociação. A propósito, saiba mais através do material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Vânia Alves. A seguir:
“Votação do Código Florestal ocorrerá após conclusão da câmara de negociação
O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou, após reunião com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que o substitutivo sobre o novo Código Florestal (PL 1876/99) será votado assim que forem concluídos os trabalhos da câmara de negociação. Maia considera importante que o código vá ao plenário em condições de ser votado e com a viabilidade de ser aprovado.
A Câmara de Negociação das Mudanças no Código Florestal foi criada para analisar o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e para tentar um consenso entre as posições de ruralistas e ambientalistas sobre o tema. O grupo recebeu 55 notas técnicas de entidades interessadas em contribuir para o debate, que totalizam mais de 900 páginas, e está reunido para avaliar as propostas de alteração no texto.
Além de parlamentares, a câmara de negociação reúne representantes de produtores, de ambientalistas e do governo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.