Carlos Simon, árbitro gaúcho e brasileiro que participou de três Copas do Mundo, será o homem do governo do Rio Grande para o evento que acontece dentro de três anos e que tem o Estado como subsede. A nomeação foi confirmada na tarde passada por Tarso Genro, que o recebeu no Palácio Piratini.
As informações adicionais chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. O texto é de Guilherme Mendes, com foto de Caco Argemi. A seguir:
“RS ganha o reforço de Carlos Simon para preparação da Copa do Mundo
Depois de participar de dezenas de eventos esportivos em todos os continentes, entre eles as últimas três Copas do Mundo, Carlos Eugênio Simon aceitou o convite do governador Tarso Genro e assumiu o cargo de Coordenador Geral do Comitê Executivo da Copa do Mundo.
“O convite me deixa muita feliz. Eu tenho uma militância antiga no futebol. Tive possibilidade de participar de várias competições e agora vou poder contribuir com o meu Estado e com Porto Alegre para realizar este evento que é o de maior importância do futebol mundial”.
Simon participou das Copas do Japão e da Coréia do Sul em 2002, da Copa da Alemanha em 2006 e no ano passado da Copa realizada na África do Sul. O ex-árbitro ressalta que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Assim não dá!
No governo yeda os gremistas tomavam conta da copa…
Agora com o Tarso, achei que seria diferente..e o que ele faz?
Nomeia um gremista notório para ser o Secretário Executivo da copa…
Assim, a sede da copa do mundo vai ser no olímpico!