CULTURA. A homenagem (justa) da Câmara aos 45 anos da Orquestra Sinfônica de SM
Terminou agora há pouco a sessão solene da Câmara de Vereadores, que homenageou a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, por seus 45 anos. Os detalhes do que aconteceu, inclusive a apresentação do grupo de cordas da OSSM, afora as manifestações feitas, você tem no relato produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Beto São Pedro, com foto de Renata Bianchini. A seguir:
“Orquestra Sinfônica de Santa Maria é homenageada na Câmara
A Câmara de Vereadores realizou, no final da tarde desta terça-feira (12), sessão especial em homenagem aos 45 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. O ponto alto da homenagem foi a apresentação do grupo de cordas da orquestra, composto de 10 músicos. Sob a regência do maestro Marco Antônio Penna, regente adjunto da orquestra, o grupo executou os cinco movimentos da Suíte de Israel, do judeu alemão Benny Wokoff, e dois dos quatro movimentos da obra Momentos nº 3 do carioca Ernani Aguiar.
A homenagem foi proposta pela vereadora Maria de Lourdes Castro, que falou em nome da Casa, saudando a entidade homenageada e entregou ao regente da orquestra, maestro Enio Guerra, duas placas comemorativas, além de um kit de livros publicados pela Câmara com recursos da Lei de Incentivo ao Livro.
A Orquestra Sinfônica foi fundada como Orquestra de Câmara em 1966, por iniciativa dos professores Frederico Richter e J.J. Pagnot, do Centro de Artes da Universidade Federal de Santa Maria. Era composta basicamente por cordas (violinos, violoncelos e contrabaixo) e constituída por músicos da capital do Estado. Mais tarde, em 1981, alunos e professores do curso de Música da UFSM se integraram ao projeto, trazendo consigo novos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Vai te informar, primeiro antes de falar bobagem, caro Copetti.
Por quê o Xirmer não ajuda a orquestra com OITENTINHA tambem,tenho certeza que ela tá precisando e leva o nome de Santa Maria para tudo que é canto do RS ?