CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Abre a Feira do Livro. Confira a programação, veja o mapa e muito mais

Já disse e escrevi, mas não custa repetir. É, provavelmente, a primeira vez que a prefeitura (via sua área de comunicação) faz uma cobertura digna desse nome, do maior evento cultural de Santa Maria. É a Feira do Livro, edição 2011, que está começando amanhã, 10 da manhã. A literatura toma conta da praça Saldanha Marinho.

A seguir, numa matéria de puro serviço (o que é importante), confira o texto de Maria Luiza Guerra, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto também é dela. O mapa que você confere no final do texto é de Larissa Mayer. Ah, chamo a atenção para os links lá embaixo. Eles trazem informações muito importantes. Acompanhe:

153 anos: Feira do Livro abre oficialmente neste sábado, às 10h. Confira as atrações da programação

A um dia do maior evento literário da região Centro do Estado, a Feira do Livro 2011 passa agora pelos ajustes finais porque a abertura oficial acontece neste sábado (30), às 10h, na Praça Saldanha Marinho. A Feira conta este ano com 96 lançamentos de livros, destes, 14 destinados ao público infantil. Serão 35 estandes de livrarias e editoras, que iniciam a comercialização de livros no dia 30 de abril e seguem recebendo leitores e escritores até o dia 15 de maio. A Feira atenderá o público de domingo a sexta-feira das 13h às 21h e nos sábados das 10h às 21h e o evento integra a programação do aniversário de 153 anos de Santa Maria. Confira programação, sujeita a alterações.

Os lançamentos de livros infantis acontecerão das 14h às 16h30 nos dias do encontro literário, e demais livros das 17h às 18h30. Em 2011, a Feira, que traz o tema “Deixe a Leitura entrar na sua História”, promete um mar de cultura para todos os gostos com lançamento de livros, desconto de 20% nas publicações, peças de teatro, entrevistas com personalidades e hora do conto para as crianças.

A secretária de Município da Cultura, Iara Druzian, informa que o total de investimento na Feira do Livro é de R$ 150 mil. Os recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura e recursos próprios da Prefeitura.

Um dos organizadores, Télcio Brezolin, destaca que a Feira do Livro já é referência em âmbito estadual e, em Santa Maria, ela contribui para o desenvolvimento econômico e social. “Cada estande tem seus elementos surpresas e a cada dia os expositores apresentam uma novidade, pois além dos lançamentos locais da Feira, há os nacionais que são acompanhados. Nosso evento terá uma grande diversidade”, conta Brezolin. O organizador ainda deixa o convite: “é uma grande oportunidade de os pais passearem com seus filhos”.

A Feira, que traz o tema “Deixe a Leitura entrar na sua História”, terá como patronesse da Feira do Livro a professora doutora em Letras Lígia Militz da Costa; a patronesse da Feira do Livro Infantil será a professora Nilta de Fátima Hundertmarck Graciolli. O homenageado será o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Mariano da Rocha Filho, e a professora homenageada, título que volta a ser concedido pela Secretaria de Município da Cultura (SMC), será Maria Eulália Albuquerque

As atividades do Espaço Criança tiveram área ampliada em 2011. A partir das 13h, o SESC promove Hora do Conto, pintódromo e cineclubinho, que irão entreter as crianças até às 17h30. Já a programação do SESI segue no mesmo horário com teatro, oficinas de pintura de rosto e fantoche. O Carro Cultural do SESI, recheado de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

 AQUI A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA

OS LIVROS QUE SERÃO LANÇADOS

QUEM VEM PARA O ‘LIVRO LIVRE’

AQUI, AS PATRONESSES

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Os colegas de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura pra lá de alegres com o registro. Mas a sacada das 153 notas em homenagem a Santa Maria, isso, sim, é criatividade. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo