CidadaniaInternetPolítica

EFEITO MORAL. Petição virtual contra Bolsonaro tem mais de 70 mil assinaturas

O efeito, como sugere o título desta nota, é só moral. Não há praticidade. Isto é: o homofóbico e racista Jair Bolsonaro (PP/RJ) está livre de condenação. Pelo menos por conta desse protesto que corre nas redes sociais da internet e que já tem um montão de assinaturas.

Então, para que serve? Ora, no mínimo de incentivo a que a sociedade se mobilize contra todo o tipo de discriminação, a grande parte delas punidas em lei. Mas que, é a dúvida, talvez não alcancem parlamentares, providos da devida imunidade – que pode inviabilizar até mesmo uma cassação política.

Em todo caso, e a respeito dessa mobilização virtual, acompanhe material publicado originalmente na noite de ontem, na versão online do jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Felipe Werneck. A seguir:

Cerca de 72 mil aderem à petição que critica Bolsonaro

Quase 72 mil pessoas tinham assinado até a noite de hoje (terça) a petição intitulada “Proteja o Brasil do Bolsonaro”. Espalhado via redes sociais, o documento informa que 250 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2010 por serem gays e classifica de “racistas e homofóbicas” recentes declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O objetivo é mobilizar a sociedade para pedir a aprovação da lei anti-homofobia (PLC 122/2006).

A petição será entregue a parlamentares durante manifestação em Brasília. “Face ao crescimento dramático dos ataques e assassinatos de cidadãs e cidadãos LGBT brasileiros, precisamos de seu apoio imediato para aprovar a lei anti-homofobia (PLC 122/2006), assegurando a todos e todas as brasileiras e brasileiros a proteção igualitária perante a lei”, prossegue o texto do documento, que cita a presidente Dilma Rousseff.

Para os autores da petição, as ideias do deputado “não são uma questão de opinião pessoal, elas são perigosas”. “Enquanto já existem leis para proteger outras formas de discriminação, pessoas LGBT não têm nenhuma proteção legal. Vamos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo