EconomiaEducaçãoEstadoMundo

EM MISSÃO. O que pretende o governo gaúcho com viagem ao oriente, no final de maio

Tarso, no lançamento da Missão: idéia é “se apropriar da experiência coreana”

Estreitar os laços comerciais é, pelo que pude deduzir, embora importante, apenas um dos objetivos do governo gaúcho – que promove missão ao oriente, no final de maio, inicio de junho. Coréia do Sul é o principal dos destinos, embora o Vietname também esteja na rota.

Sobre o que se pretende fazer por lá, houve encontro na tarde desta segunda-feira, no Palácio Piratini. O que se discutiu, e os outros objetivos, você fica sabendo no material produzido pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. O texto é de Alexandre Elmi, com foto de Caco Argemi. Confira:

 “Governo e empresas vão à Coreia em busca de investimentos em tecnologia

Tecnologia da informação, semicondutores, indústria naval e investimento na educação serão o foco da missão que o governo do Estado levará à Coreia do Sul entre os dias 27 de maio e 4 de junho. A viagem foi apresentada na tarde desta segunda-feira (18) a empresas interessadas em integrar a comitiva e é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e pela Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais, em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O governador do Estado, Tarso Genro, lembrou, na abertura do evento de lançamento, a necessidade de o Rio Grande do Sul se apropriar da experiência coreana, que desde a década de 60 promoveu uma virada econômica baseada no planejamento estatal, no investimento em educação e na parceria entre o governo e as empresas. “Temos de nos apropriar do exemplo, mas sem aplicar como um modelo pronto. A Coreia deu um salto a partir da educação de qualidade planejada com a sociedade e com as empresas”, disse Tarso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo