CulturaEducaçãoPartidosPrefeituraSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Banco de Ideias, MP 520, governadores tucanos, Feira do Livro

* A prefeitura comemora o fato de o Banco de Ideias, projeto desenvolvido e conduzido pelo Escritório da Cidade, contabilizar, já na sua quarta etapa, nada menos de 1,5 mil sugestões válidas.

* Esse número foi alcançado em nove meses de existência da proposta que pretende, com o auxílio da comunidade, “nortear os rumos do planejamento urbano de Santa Maria”.

* Segundo o presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, “a partir das sugestões, é possível fazer um planejamento mais qualificado” para o município.

* A Nota Técnica da Assessoria Jurídica do ANDES, o sindicato nacional dos docentes, que considera inconstitucional a Medida Provisória 520, está com o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.

* A MP 520 é  que cria a empresa gestora dos hospitais universitários e que ainda não foi chancelada pelo Congresso Nacional, o que pode (ou não) acontecer agora em abril.

* O ANDES (inclusive a Seção Sindical da UFSM) é uma das entidades que tem lutado para que a MP seja barrada por deputados e senadores, por considerá-la nociva e privatizante.

* Em Santa Maria, a Medida também foi repudiada, semana passada, pelo Conselho Universitário da UFSM.

* Neste sábado, em Belo Horizonte, reúnem-se os oito governadores eleitos em outubro do ano passado pelo PSDB. A ideia dos tucanos é fazer o encontro, para definir uma atuação conjunta, de dois em dois meses.

* É difícil acreditar nisso, dadas as peculiaridades de cada Estado governado pelo PSDB. No entanto, é uma tentativa de oferecer um mínimo de unidade entre eles.

* Os tucanos governam os estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Alagoas, Roraima, Pará e Tocantins.

Feira do Livro: objetivo é superar a de 2010 (foto Maria Luiza Guerra)

* Para fechar, Cultura. A cidade se prepara para a Feira do Livro e a Feira do Livro Infantil, que acontecem entre 30 deste mês e 15 de maio, na Praça Saldanha Marinho.

* A primeira edição (nascida lá no curso de Comunicação Social da UFSM) aconteceu em 1973. Agora, em 2011, o tema é “Deixe a leitura entrar na sua História”.

* A ideia, como conta material produzido pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, é que a feira deste ano supere a de 2010 – que teve 33 bancas de editoras e livrarias e vendeu 48 mil exemplares.

* Ainda não são conhecidos os nomes dos patronos e do “ professor homenageado da Feira”. A divulgação se dará junto com o lançamento da programação, no dia 13 deste mês, em solenidade que acontece na Cesma.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo