Câmara de VereadoresEconomiaEducaçãoEstadoEstradasPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Cacism e Tarso, Educação Fiscal, PV e PCO na TV, sessão da Câmara

* Nota da assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) confirma a audiência da manhã desta sexta, no Palácio Piratini.

* Empresários daqui, junto com o deputado Valdeci Oliveira, papearão com Tarso Genro. Objetivo principal: discutir a duplicação da Faixa Velha de Camobi.

* Pouco divulgado (na opinião claudemiriana), merece destaque o prêmio recebido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria.

* Foi no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, na terça. O PMEF foi distinguido com o prêmio             “Construindo a Nação 2010-2011”, na categoria “Destaque Social”.

* Conforme a coordenadora do Programa, Rosaura Vargas, a conquista é muito importante “para coroar o trabalho realizado dentro da sala de aula das nossas escolas, por nossos professores e estudantes”.

* Ah, a premiação foi obtida em função do projeto “Santa Maria, um lugar onde a cidadania acontece”.

* Além do habitual balaio de requerimentos (a grande maioria solicitando serviços por parte da Prefeitura), a sessão desta quinta, da Câmara de Vereadores, tem vários projetos em primeira discussão.

* Isto significa que estarão em condições de ser votados já na próxima terça-feira. Ah, eles constam do Boletim Legislativo 018/2011, DISPONÍVEL no sítio do Legislativo.

* Dentre todos os projetos, destaque para o da vereadora Sandra Rebelato (PP), que propõe a criação da “Semana Municipal de Defesa do Meio Ambiente”.

* A executiva nacional do PT tem reunião marcada para esta quinta-feira, em Brasília. Não há dúvida sobre um dos temas: a possível renúncia (por motivos de doença), do presidente José Eduardo Dutra.

* Enquanto isso, o PV (de Marina Silva e de outras correntes, as que mandam na sigla) aparece no rádio e na televisão nesta quinta.

* São inserções de 30 segundos ou um minuto, somando 5 minutos. Bom para saber quem deu a linha – e que, em princípio, não deve ser a ex-candidata à Presidência.

* Ah, e você conhece o Partido da Causa Operária? Pois é. Uma boa chance é assistir os 5 minutos contínuos, a partir das 8 e meia da noite, na TV. Ou ouvir, meia hora antes, nas emissoras de rádio.

* Curiosidade: O PCO é o menor partido do país. Tem 2,7 mil filiados. Bem menos que os maiores partidos de Santa Maria. Mas…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. maurício denardin :Senhor Ricardo Bier,
    Lendo seu questionamento comecei a entender como é difícil ou melhor, bem mais difícil viabilizar conquistas em nossa cidade em qualquer esfera visto ter pessoas como o senhor que se propõe a ocupar um espaço questionando ações de pessoas e entidades que abrem mão do seu tempo tentando transformar promessas em realidade.Este tipo de manisfestação de sua parte em nada acrescenta ou colabora para se avançar.Ser apenas um palpiteiro de plantão não me parece estar adequado ao senhor que em outras oportunidades me pareceu ter equilíbrio e intelig~encia para ajudar e não puxar para o quanto pior melhor.Se tem gente tentando ajudar porque não aplaudir?Assim fica cômodo fazer a crítica pela crítica sem colocar a cara para bater.

    Olha Maurício;…eu até quero acreditar que vai dar certo;…mas é que já estão prometendo estas melhorias a tanto tempo (cada governo que assume diz que vai fazer e acontecer; e no fim NADA); me desculpe; mas eu realmente NÃO acredito mais nestes políticos; pois a palavra deles não vale mais um “tostão” furado! Se tu quer acreditar;…que bom prá ti, continua sonhando e acreditanto em “Papai Noel” e no “Coelhinho da Páscoa”

  2. Senhor Ricardo Bier,

    Lendo seu questionamento comecei a entender como é difícil ou melhor, bem mais difícil viabilizar conquistas em nossa cidade em qualquer esfera visto ter pessoas como o senhor que se propõe a ocupar um espaço questionando ações de pessoas e entidades que abrem mão do seu tempo tentando transformar promessas em realidade.
    Este tipo de manisfestação de sua parte em nada acrescenta ou colabora para se avançar.
    Ser apenas um palpiteiro de plantão não me parece estar adequado ao senhor que em outras oportunidades me pareceu ter equilíbrio e intelig~encia para ajudar e não puxar para o quanto pior melhor.
    Se tem gente tentando ajudar porque não aplaudir?
    Assim fica cômodo fazer a crítica pela crítica sem colocar a cara para bater.

  3. Estas “audiências” no Piratini adiantam de alguma coisa? Estes “projetos” e sugestões chegam a sair do papel;…ou são apenas para “Inglês ver”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo