CinemaCulturaHistóriaPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Cadê o PSD, Festerê de SM (fuzileiros e sítio), Gerdau no governo Dilma, O último tango, Café Ecumênico…

* Pergunta que foi feita ao editor, na manhã de sábado, no “café ecumênico”: ninguém vai fundar o PSD do Kassab em Santa Maria? Única resposta dada é impublicável.

* Festerê dos 153 anos de Santa Maria (a ser completados em maio) terá ampla programação oficial elaborada pela prefeitura. Tudo começa nesta terça, com apresentação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do RJ.

* Conforme material PRODUZIDO pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, serão 200 músicos a ser apresentar na Gare da Viação Férrea, às 7 da noite.

* A propósito do aniversário de Santa Maria, este sítio, modéstia às favas, está preparando material especialíssimo e inédito (talvez não apenas em internet).

* Os detalhes, inclusive porque nem todas as parcerias já foram fechada (embora o conteúdo já em produção), serão dados a conhecer até amanhã. Aguarde!

* O que também acontece nesta terça é o início da segunda SEMANA Municipal de Conscientização sobre o Ruído. E será na tribuna livre da sessão da Câmara de Vereadores.

* O empresário Jorge Gerdau entrou efetivamente no governo da Presidente Dilma Rousseff. Será o coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento.

* Gerdau, que já havia aceitado colaborar como conselheiro na área de competitividade, agora entra em ações mais concretas.

* De acordo com o empresário (um dos maiores do Rio Grande e do Brasil) o primeiro trabalho da Câmara será na área da Saúde. Detalhes? Ainda não forneceu.

* Para fechar, cultura. Nesta segunda encerra o ciclo especial do Cineclube Lanterninha Aurélio que homenageia o diretor italiano Bernardo Bertolucci.

* No auditório da Cesma, a partir das 7 da noite, com entrada franca, será exibido o clássico (e mais conhecido filme de Bertolucci) “Último Tango em Paris”, de 1972.

* A obra é conhecida, inclusive, pelas memoráveis atuações de Marlon Brando e Maria Schneider. Ambos já falecidos. Ela, agora, em fevereiro. Ele em julho de 2004.

* Durante muitos anos, “Último Tango…” foi proibido no Brasil, por força da censura do regime militar.

EM TEMPO:

O “café ecumênico” a que se refere esta Luneta lá na primeira nota é um encontro sabatino de amigos e parceiros de conversa, que gira invariavelmente sobre política. Mas pode ser (e, não raro, é) sobre qualquer outro assunto, em especial futebol e coisas da cidade.

Além do editor deste sítio, que desde sempre toma cafezinho (com sua família) no mesmo lugar, e que aos poucos começou a ser visitado pelos demais, são habituais os pioneiros Robson Zinn (com a família) e Maicon Di Giacomo. Em seguida (e já faz algum tempo) se aquerenciaram também Tiago Machado, Luciano Ribas, Clayton Coelho e Jorge Pozzobom (com a família).  Outro que aparece, mas não sempre, é Marcelo Dalla Corte (com a família).

Mais recentemente, se incorporaram ao grupo também o jornalista José Mauro Batista e o advogado Juliano Soares (Juba). É visita frequente, e sempre bem-vinda, o prefeito Cezar Schirmer – este, não raro, acompanhado de assessores.

Trata-se, a bem da verdade, de um encontro de amigos, sem qualquer compromisso com informação ou coisa parecida. Ainda que elas sempre surjam, ao longo do papo. Onde é? Bem, os que participam sabem.

EM TEMPO 2: basta ver a filiação partidária (ou a falta de, no caso deste editor) e a corrente ideológica dos participantes para entender a expressão “ecumênico”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo