LUNETA ELETRÔNICA. Estranha aliança em Dilermando, ESF e violência infantil, Câmara e Fapas
* Que tal essa: em Dilermando de Aguiar, faltando ano e meio para o pleito comunal, uma estranha (?) coligação estaria se formando para a disputa.
* Concorreriam à prefeitura, contra o PT, separado do PMDB (que abandonou o governo e correria em chapa própria), um grupo liderado por PP, DEM, PSDB e PDT.
* Até aí, nada extraordinário. O curioso (?) seria a adesão a essa aliança dita conservadora também do PC do B. Mmmmm….
* Na tarde desta quarta-feira, no auditório do Centro Administrativo Municipal, houve o segundo encontro para capacitação de 100 profissionais que atuam no Programa Estratégia de Saúde da Família.
* Eles ouviram palestra e tiveram dinâmicas de grupo sobre o tema “violência infantil”. A ideia é que os agentes possam detectar e encaminhar casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.
* A formação dos profissionais, segundo a CCS/PM, iniciou dia 16, com a apresentação de pesquisas e trabalhos em grupo para identificar indícios de violência.
* Também nesta quarta houve o estudo do conteúdo teórico do Estatuto da Criança e do Adolescente. E dia 27 ocorre mesa redonda com a participação de vários órgãos que compõem a rede.
* Os professores Carmem Maria Andrade e Daniel Tonetto, da Faculdade Palotina, estiveram na manhã desta quarta na Câmara de Vereadores.
* Comunicaram à presidente do Legislativo, Sandra Rebelato, a participação em evento acadêmico internacional. Carmem e Toneto serão palestrantes em painel que acontece na Universidade de Barcelona (Espanha) entre 8 e 14 de maio.
* Naquela instituição, o evento terá como tema “Brasil, Cultura e Diversidade”. E os dois santa-mariense comandarão paineis específicos, com a participação pesquisadores que estudam o Brasil, provenientes de 48 países diferentes.
* Carmem Andrade coordenará a mesa de trabalhos “Velhice institucionalizada, Imaginário, Realidade e Educação”. Daniel Tonetto será o coordenador do painel “Asilo e Comunidade”.
* Conforme a professora da Fapas, em Santa Maria há mais de 30 mil cidadãos com idade superior a 60 anos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Saudade do meu amigo Antônio Lopes, um PCebão de fé. Faziamos brincadeira com ele, dizendo que o pessoal do PCdoB cabia numa combi. Falando sério, será que pessoal do PCdoB de Dilhermano lotam uma Tawner?