AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Reforma política, requerimentos na Câmara, Campanha do Agasalho, Valdeci e o Carvão, Arte na Cesma

* Comissão da Câmara dos Deputados que trata da reforma política se reúne na tarde desta terça com presidentes de Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

* Não se sabe quantos irão. Mas é possível afirmar que não estarão lá (e nem precisam, cá entre nós) os presidentes dos parlamentos gaúcho e santa-mariense.

* Sessão da Câmara de Vereadores de hoje não terá votação de projeto algum. Só requerimentos, 79, e uma moção, conforme o Boletim Legislativo 017/2011.

* Entre os requerimentos, um é pedido de autorização para viagem a Porto Alegre, outro propondo sessão especial em homenagem a uma instituição.

* Entre maio e junho do ano passado, a Campanha do Agasalho 2010, promovida pela Prefeitura Municipal, arrecadou 28 mil peças.

* Elas foram distribuídas a 35 entidades e 9,4 mil famílias de comunidades carentes de Santa Maria, conforme balanço feito na tarde passada pela Primeira Dama, Fátima Schirmer, no lançamento da campanha de 2011.

* Agora, segundo Dona Fátima, o objetivo é “dobrar o número de doações, para atender ainda mais famílias carentes da cidade”.

Dona Fátima: balanço de 2010 e objetivos de 2011 (foto Larissa Mayer)

* O slogan da Campanha do Agasalho deste ano é “Felicidade é doar, de coração… sempre!” Serão mais de 300 postos de arrecadação, dá conta REPORTAGEM  da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

* Fátima Schirmer informa que serão bem-vindos agasalhos quentes, calçados e cobertores, além de colchões e alimentos não perecíveis. A Central de Doações atende pelo telefone 3921-7145.

* A assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira informa que, em  “release” enviado a este sítio, no dia 20, ocorreu um equívoco.

* Diz nota que recebi nesta segunda-feira que, ao contrário do que a assessoria informou anteriormente, “não há ainda um número exato de empregos” a ser criados a partir do desenvolvimento das jazidas de carvão gaúcho.

* Desde o início da noite passada está aberta a nova sala de exposições de arte da Cesma. A mostra “Aquarela” dá início a essa nova fase.

* A exposição traz trabalhos feitos pelo grupo liderado por Dílson Cechin e Marília Chartune. São obras de artistas de diversas tendências e estilos, segundo material da assessoria da Cooperativa dos Estudantes.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo