AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaPartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Sessões solenes, palestras na AL, o número do PSD, Dia do Livro, Bertolucci no Lanterninha

* Nas últimas três semanas, houve um bom punhado de sessões solenes e de homenagem, na Câmara de Vereadores. Sempre depois das ordinárias.

* Nesta semana, mais curta em função do feriadão, e com só uma sessão ordinária prevista, haverá algum homenageado? Perdão por perguntar.

* Na Assembleia Legislativa, com certeza, nada haverá de importante a ser votado. Se é que alguma coisa será apreciada, entre terça e quarta.

* No entanto, já no segundo dia da semana, um evento importante acontece no Palácio Farroupilha: o primeiro dos sete Eventos Estratéticos do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”.

* No Teatro Dante Barone, a partir das 9 e meia da manhã, a ministra do Meio Ambiente fará conferência sobre “Política Ambiental e o Código Florestal”. Casa cheia, com certeza.

* Dentro do mesmo programa, no dia 29, no mesmo horário e local, quem estará é o ministro da Saúde, Alexandre Padilha – que falará sobre “Políticas de Saúde e Combate ao Crack”.

* Este será o primeiro dos oito “Grandes Debates” previstos pelo programa que, em 18 de maio, terá o segundo, com o ministro-substituto das Comunicações, Cesar Alvarez. Ele falará sobre “Educação e Inclusão Digital”.

* Se o PSD vai vingar ou não, se saberá até o fim de setembro, quando se esgota o prazo para obter as quase 500 mil assinaturas que permitirão ao partido participar do pleito de 2012.

* No entanto, a agremiação de Gilberto Kassab, o prefeito de São Paulo, pelo menos já sabe que número terá: 30. O pedido de registro será oficializado em julho.

“Bergamota” e a trupe de contadores de histórias (foto Divulgação)

* Agora, cultura, para fechar. Nesta segunda, Dia Mundial do Livro, a festa promovida pela prefeitura será em frente ao prédio da Biblioteca Pública, na avenida Presidente Vargas.

* O grupo “Kombão de Histórias”, trupe de contadores de história viaja com a “Bergamota” (como a Kombi é chamada)para conhecer culturas diferentes e viver novas aventuras para contá-las.

* Pois a dita cuja estará na Biblioteca a partir das 3 e meia da tarde. O festerá só não acontece se estiver chovendo.

* Já nesta segunda, será exibido o terceiro filme do ciclo “Bertolucci”, do Cineclube Lanterninha Aurélio. A obra a ser vista é o pra lá de polêmico “La Luna”, de 1979.

* Trazendo a Itália como pano de fundo, a obra aborda a relação problemática, densa e obscura entre mãe e filho. Ah, a sessão é gratuita e começa às 7 da noite, no auditório da Cesma.

* O Ciclo Bertolucci encerra na próxima semana, no dia 25, quando será exibido o pra lá de conhecido “O último tango em Paris”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo