O anúncio do início das aulas, em 2012, do ensino médio na Escola Estadual Santa Marta, no bairro Nova Santa Marta está repercutindo. E não apenas na região oeste da boca do monte. Também no que toca às autoridades. Afinal, há a necessidade de obras, para implementar as novas séries.
É sobre isso, também, além do entusiasmo da comunidade, do que trata material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Luciane Moura. A seguir:
“Escola Nova Santa Marta, em Santa Maria, comemora implantação do Ensino Médio
Com o apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio da Secretaria de Estado da Educação, o Governo do Estado do RS autorizou a implantação do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta, no bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria a partir de 2012. Embora as aulas iniciem no próximo ano, as obras de ampliação do espaço físico da escola já estão sendo providenciadas, e serão realizadas no decorrer deste ano.
“Inicialmente serão feitas a ampliação de duas salas de aula e a adequação necessária do espaço físico para atender os alunos, já que a implantação do Ensino Médio ocorrerá de modo gradativo, a partir do ano que vem, iniciando com a oferta do primeiro ano”, esclarece a coordenadora da 8ª CRE, professora Celita da Silva.
Conforme a coordenadora, a implantação do Ensino Médio é uma antiga reivindicação da comunidade da Nova Santa Marta. “Trata-se de um processo que vem sendo discutido há anos pela comunidade. É a conquista de um esforço coletivo das lideranças da escola, da comunidade e da região e que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
PARABENZ A TODAS AS PESSOAS QUE CONTRBUIRAM PARA ESTE OBJTIVO SER ALCANSADO.
pois é unindo que se vence.
parabéns professor Artemio e francisco POrtella o esforço destes dois tauras foi muito importante para o Bairro Nova Santa Marta emfim o ensino médio
Nada se consegue esperando cair do céu,,parabéns seu Franciso, o senhor é morador ai desde o início e faz tudo sem onus apenas pelo amor que sente ao ser humano,
foi a luta revendicou reuniu representantes, a comunidade leva qdo é unida e revendica,,a comunidade mereçeensino médio na escola santa marta.