AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Pozzobom define seus temas prioritários. Reforma Política está na lista

Pozzobom (com Adão Villaverde, presidente da AL): infraestrutura também é prioridade

Com o lançamento do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande” (sobre o qual tratarei em nota específica, mais tarde), o deputado Jorge Pozzobom, santa-mariense que lidera a bancada do PSDB no parlamento gaúcho, definiu os três eixos em que pretende centrar sua atuação.
Para saber quais, e os detalhes acerca da visão do tucano sobre eles, confira o material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto é de Ana Maria Jung. Acompanhe:

Pozzobom inclui três grandes temas para o Rio Grande do Sul nos debates do Parlamento: novo Código Florestal, Reforma Política e Infraestrutura

O lançamento do programa Destinos e Ações para o Rio Grande, que busca valorizar o papel da Assembleia Legislativa no debate político do Estado e nos assuntos importantes para os gaúchos, contou, nesta segunda-feira (11), com a participação do Deputado Jorge Pozzobom. O parlamentar é responsável  pela inclusão de três temas estratégicos nas discussões do Parlamento gaúcho: novo Código Florestal, Reforma Política e Infraestrutura e Logística

Para o parlamentar, o novo Código Florestal trará avanço social e econômico para Estado do Rio Grande do Sul, desde que sejam considerados os pequenos  produtores, pois no Rio Grande do Sul 65,3% que têm até 20 hectares possuem, em média, apenas 5,85% de RL (Reserva Legal) e APPs (Área de Preservação Permanente). “Deve haver equilíbrio com vistas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental” afirma Pozzobom. Na última terça-feira (05), o Deputado participou, em Brasília, do manifesto em defesa das mudanças na legislação ambiental. “É uma luta do Brasil com grande reflexo na economia do povo gaúcho” defende.

A Reforma Política, que na visão de Pozzobom trata-se de uma reforma eleitoral, não pode ser discutida apenas pela comissão do Senado e Câmara Federal. “A Assembleia Legislativa gaúcha tem papel fundamental e preponderante no tema. Já em maio deste ano teremos, aqui no parlamento gaúcho, um debate conjunto com a Câmara Federal. E queremos trazer, ainda, a comissão do Senado para qualificar e aprofundar ainda mais o debate” destaca Pozzobom, após conversa com os senadores Ana Amélia Lemos e Aécio Neves.

A infraestrutura, tema diretamente ligado ao desenvolvimento do Estado gaúcho, é outro tema defendido pelo Deputado Jorge Pozzobom . O líder da bancada do PSDB propôs, em fevereiro deste ano, a criação da Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística, para discutir obras necessárias a curto, médio e longo prazo, como a nova ponte do Guaíba e os empreendimentos para a Copa do Mundo de 2014. “Estou muito feliz, pois nos primeiros dias de meu mandato, na tribuna do parlamento, fiz a proposição ao presidente da Assembleia Legislativa para que incluísse esses três temas. Como foram contemplados, tenho a satisfação de estar contribuindo para um Rio Grande do Sul melhor. Esse é o resultado do compromisso que assumimos: oposição com proposição” concluiu o Deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @Jorge Pozzobom
    Tu sempre foi um doce com teus adversários né?
    Agora vem se fazer de vítima!
    Esqueceu das tuas gritarias sem argumentos na camara de vereadores e na campanha do Schirmer?
    Tu podes até te entender com referencias públicas do PT mas com a militancia da rua tu nunca vai ter refresco.
    Não participo debate em praça contigo porque não tenho a menor vontade de permanecer no mesmo ambiente que tu.
    Não suporto hipócritas!
    Devias ocupar esse tempo para dar as caras em Vale Veneto, o povo de lá está esperando o asfalto teu e da Yeda

  2. Meu amigo Claudemir:

    Desconsiderando as palavras agressivas que muitas vezes usam., quero dizer que tenho orgulho de TODOS os dias. através do teu site, prestar conta do meu trabalho. Evidentemente que todas as pessoas que fazem comentários positivos ou negativos estão acompanhando o meu mandato, situação esta que me deixa feliz. Não trabalhao para agradar A ou B, trabalho pelas minhas convicções e diretrizes que me apresentei no periodo eleito e tive o orgulho de ser eleito, pois no vestibular do povo, fui um dentre os 55 deputados aprovados. Portanto, continuo com a convicção de que devo prestar conta do meu trabalho a TODOS sem discriminação.

    Por fim, quero fazer uma propoisção para fazermos um grande debate político com todos os internautas que fazem comentários no teu site. Sugiro um debate público em público, portanto a praça Saldanho Marinho é um ótimo local e que tal a sugestão de ser um sábado de manhã.

    Jorge Pozzobom
    Deputado Estadual

    (NOTA DO SÍTIO: o editor gostou da proposta. E vai buscar alternativas para viabilizá-la)

  3. Alguém leu a matéria postada pelo Claudemir Pereira? Por favor, poderiam fazer análise em cima do que foi postado? Dito isso escrevo: O Deputado Jorge Pozzobon em seu intento de traçar três principais temas foi feliz, isso é indiscutível. Fazer uma discussão sobre o código florestal tráz consigo uma carga importantíssima de discussão no desenvolvimento social. Não há como comparar um pequeno agricultor com um grande latifundiário. Pesar a lei sobre esses diferentes aspectos é injusto. Trazer para a Assembléia Legislativa a discussão sobre a reforma política é, primeiramente descentralizar o poder da mão do Congresso Nacional. Até agora, as decisões estão sendo feitas de cima para baixo, quando que a vida política acontece ao inverso. Isso dá importância a instâncias das ALs e fortalece o poder do Estado. E ele está certo em discutir sobre infraestrutura, é preciso sím, pois com a copa, trabalhar essa questão vai ser fundamental. Agora ao senhor da Borracharia, O deputado Pozzobon é o que? Prefeito, Governador? desculpe, mas ainda insito em saber qual é o papel do Deputado. Aqui deve caber uma discussão séria, pois ainda, existem alguns que pensam equivocados sobre isso. A reforma política precisa também entrar em nossas casas para sabermos qual é o papel de cada um na sociedade.

  4. @jaci pedregulho borreau
    Tá voando baixo o deputado…
    Ou é o peso do bico ou é falta de asa…
    Ser o líder da oposição de um governo que bate nos 80% de aprovação..se ele tivesse vergonha na cara, entregava o cargo…

    @vilmar seixas
    O Sr é doutor do que mesmo?

  5. Vilmar Seixas :Ciúmes! Petistas tem ciúmes, pois não tem a capacidade de verbo que o Pozzobon tem! E para azar dos Pts, ele afunda as maracutaias petistas! Sem dúvidas, o Jorge é o melhor deputado na AL. O Valdeci não chega nem perto! E os PTs ficam… Ciúmes! Ciúmes!

    Bah, não leva a mal, cara. Forçou!

  6. Ciúmes! Petistas tem ciúmes, pois não tem a capacidade de verbo que o Pozzobon tem! E para azar dos Pts, ele afunda as maracutaias petistas! Sem dúvidas, o Jorge é o melhor deputado na AL. O Valdeci não chega nem perto! E os PTs ficam… Ciúmes! Ciúmes!

  7. O Pozzobom não consegui asfaltar a estrada de 8km que vai prá Vale Veneto no governo da Yedona do PSDB e agora quer fazer a ponte do Guaíba.Hehehehehehehehehehehehehehehehehe
    Imagina o Caron dizendo prá Dilma “Vamos fazer porque o Pozzobom tá enchendo o saco!”Hehehehehehehehehehehehehehehe

  8. Quanta conversa fiada do deputado aloprado, a ponte do Guaíba até o projeto já está pronto e encaminhado pela Dilma, então é certo que sairá.
    Quanto a logística e infraestrutura o deputado aloprado deveria se lembrar de como FHC deixou por exemplo a ponte do Verde!
    Deveria se lembrar da buraqueira das estradas gaúchas no tempo de FHC, inclusive do espetáculo dos fogos nos buracos do trecho de Santa Maria a São Pedro que foram patrocinados por partidários do PSDB 60 dias após Lula assumir a presidencia!
    Quanto a reforma política o deputado aloprado deveria se lembrar do esquemão montado por FHC para garantir a sua possibilidade de reeleição.
    Por último deputado aloprado deve escolher entre os interesses dos pequenos agricultores e os que ele foi defender em Brasília pois as pautas são antagonicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo