POLÍTICA. Sem projetos a votar, um bom dia para discursos na Câmara de Vereadores
Afora um balaio de requerimentos (51, para ser preciso) que serão dados a conhecer ao plenário, um relatório de viagem (dos edis Admar Pozzobom e Marion Mortari, a Porto Alegre, no final de março), só há uma proposta a ser votada pelos edis, na edição ordinária desta terça-feira.
Aliás, se trata também de um requerimento – da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), que quer (e será aprovado) a inclusão nos Anais da Câmara do artigo “Como cai a CF 2011”, do bispo Dom Hélio Adelar Rubert, publicado originalmente em A Razão.
Resumo da ópera: a menos que algum projeto seja incluído de última hora, nada além será votado pelos edis. Com o que, sobrará um tempão para os discursos, o que poderia, queeeem sabe, permitir o debate político, algo tão caro aos parlamentos e lamentavelmente escasso no de Santa Maria.
EM TEMPO: também será possível ouvir as palavras de Idenéia Silveira dos Santos, que, na Tribuna Livre, se manifestará sobre a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa.
EM TEMPO 2: a pauta rala a ser discutida na sessão desta terça se deve também, é um palpite claudemiriano, ao fato de anteceder uma sessão solene. A partir das 6 da tarde, o Legislativo vai homenagear os 45 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
A situação tá tranquila,a cidade e os distritos estão uma beleza e á oposição não têm o que cobrar do prefeito.
Aqui em Itajaí-SC; a prefeitura e a PF do estado estão conseguindo colocar órdem na baderna,…porque vou les falar uma coisa,…a situacão aqui na cidade estava caótica;…portanto,…parabéns a Prefeitura, Polícias Cívil, Militar e Federal de Itajaí que conseguiram resolver este gravíssimo prloblema da mendicância de menores,…principalmente na área do Cais do Porto!
Não dá Jaci;…aí tu já quer demais;…imagina só; como é que nossos “bravos” edis terão tempo para planejar a viajem de “férias” (OPS,…digo, de “estudos”) dos “destemidos” vereadores a “Cidade Maravilhosa”. Quer dizer,…eles até “pensam” sobre estas pobres ciancinhas que mendigam na entrada do Banrisul e adjacências;…mas veja só pelo lado “bom”;…eles nós trouxeram “importantíssimos” subsídios do Rio de Janeiro;…”estudos” estes que ficaremos sabendo nas próximas seções da Câmara (ou melhor assim imagino); pois creio que os edis farão um “Relatório” da viajem né, hehehe
Bem lembrado. E que tal conversar sobre a saúde de nossa cidade? Sobre a inoperância dessa Secretaria? Sobre formas de ajudar, na prática, os cidadãos que se arrastam, até de carroça, para buscar, por exemplo, uma fisioterapia? E que tal sacudir o marasmo do “aceita tudo o que vem do executivo”? E que tal enxergar os indiozinhos-mendigos pelo centro da cidade, as bancas de ervas e outras quinquilharias que estão voltando a tomar conta da praça Saldanha Marinho e largo do Banrisul? E que tal dar uma volta pela imundície da Avenida Rio Branco, entre a Andradas e Vale Machado? Desculpem…eu só lembrei.
Puxa, nem um projetinho para dar nome a ruas? Mas Bah, tchê!!!
E que tal conversar sobre o PETI e a situação das crianças (nem comento a origem) que mendigam no centro de santa Maria, na entrada do Banrisul, no viaduto, em frente ao Shopping, ao MacDonalds,… por favor amparem aquelas crianças… e se der tempo, tiver carro, que tal ver as condições de moradias delas lá perto da rodoviária?