CulturaHistóriaPrefeituraSanta Maria

SANTA MARIA, 153 ANOS. Banda dos Fuzileiros abre a festa. Conheça a programação

Banda dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro. A primeira atração da festa dos 153 anos

A programação oficial dos festejos dos 153 anos de Santa Maria, que se dão no dia 17 de maio, estão começando nesta terça-feira, se estendendo até meados de junho, como você pode conferir na programação, cujo link está disponível lá no final desta nota.

Quem abre as comemorações – depois de ter estado, na semana passada, em São Gabriel, é a Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais. Será a partir das 7 da noite, na gare. Vale a pena conferir, a propósito, material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto e de Vera Jacques e Luiz Otávio Prates, com foto de divulgação. A seguir:

 “Gare receberá nesta terça (26) Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais, na abertura da programação de aniversário da cidade

Os 153 anos de Santa Maria não serão comemorados apenas no dia 17 de maio, data da emancipação político-administrativa da cidade. Neste ano a programação alusiva ao aniversário do município irá começar em abril e se estenderá até o mês de junho. O início das atividades será de acordo com a importância da aniversariante. Acontecerá nesta terça-feira (26), às 19h, com a apresentação da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O local escolhido para o evento é a Gare da Viação Férrea, espaço histórico do centro da cidade.

A apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais será realizada por cerca de 200 músicos, que vêm do Rio de janeiro e de Recife para uma apresentação especial. “Este é um presente que estamos oferecendo à comunidade Santa-mariense”, exalta o prefeito Cezar Schirmer. Já a abertura oficial da programação dos 153 anos da cidade será realizada no Dia dos Trabalhadores, 1º de maio (domingo), das 15h às 20h, com uma mateada festiva, no Parque Itaimbé. No local haverá distribuição de erva mate; Banda Conversa Fora (pagode), Banda Boa (popular) e Pedrinho e Léo (Sertanejo)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SE QUISER SABER O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo