EducaçãoSaúdeTrabalho

SAÚDE/EDUCAÇÃO. Relator da MP 520 estaria pensando em propor efetivar terceirizados dos Hospitais Universitários

As lideranças dos docentes, especialmente, já estão se colocando contra a hipótese. Mas ela estaria nas contas de Danilo Forte, do PMDB cearense, relator da Medida Provisória 520, que criou a empresa gestora dos hospitais universitários. E que foi motivo, inclusive, de audiência pública nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados.

Mas, afinal, como se daria essa efetivação, e por que os sindicalistas se posicionam contrariamente? E, afinal, qual a viabilidade da proposta, se efetivamente for feita? As respostas chegam através de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes, com informações também do jornal O Globo. Acompanhe:

Congresso estuda admissão de terceirizados dos HUs

…A partir de uma autorização do governo federal, o Congresso Nacional analisa a possibilidade de admitir sem concurso público os cerca de 27 mil funcionários terceirizados contratados pelos Hospitais Universitários (HUs) de todo o país. O que estaria sendo gestado pelo relator da Medida Provisória (MP) 520, Danilo Forte (PMDB-CE) é a incorporação desses servidores ao quadro permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada no apagar das luzes do governo Lula, pela MP 520, para administrar os hospitais universitários.

Com a justificativa de melhorar a gestão na Saúde e atender exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público do Trabalho – de substituir terceirizados irregulares por concursados -, o governo criou a empresa, ressuscitando princípios do projeto de fundação estatal de direito privado que enviou ao Congresso em 2007, e não aprovado até hoje.

Para o 1º vice-presidente do ANDES-SN, professor Luiz Henrique Schuch, o que está sendo planejado é absurdo, pois coloca em prática três formas de burlar a constituição, uma se sobrepondo às outras, e gerando um “deboche” ao Estado de Direito. A primeiro burla…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Ha varios anos trabalhamos como se fossemos escravos dos funcionarios, não temos direito algum, nem ferias, 13 salario e nem insalubridade. Como podemos com essa situação, somos seres humanos e merecemos consideração, a carga horaria é diferente e o salario tambem, infelismente até o tratamento pela chefia é diferente. Será que isso vai acabar.

  2. Boa tarde.
    Já escrevi a respeito da emenda 40 da MP520. Não sei porque não apareceu no Blog, penso que deu tilt na Web. Na verdade a proposta é da “cumpanhera” ERIKA KOKAY, PT do Distrito Federal. Esses trens da alegria já aconteceram, e como o PT era contra. Infelizmente no Poder aprendeu rápido,(veja o trenzinho da alegria das CCs do Tarso aqui no RS). Esse monstrengo, herança maldita do Mollusco vai servir mais uma vez para acomodar com certeza muitos cumpanhêros.

  3. Eita gente… não perde oportunidade de tentar fazer valer a Lei de Gerson.
    Esse tipo de iniciativa tem nome:
    Trenzinho da alegria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo