EducaçãoTrabalho

TRABALHO. Docentes federais debatem plano de carreira, nesta sexta, em Camobi

A discussão, que acontece no campus da UFSM, a partir das 9 da manhã, trará a Santa Maria inclusive o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes Federais (ANDES). Quem promove é a Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Os detalhes chegam via assessoria de imprensa da entidade. O texto é assinado por Fritz R. Nunes e Mathias Rodrigues. A seguir:

Vice-presidente do ANDES-SN debate carreira docente na UFSM

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) promove nesta sexta, 15, a partir das 9h, no campus da UFSM, um debate sobre o Plano de Carreira Docente das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O evento, que acontecerá no Auditório Sérgio Pires, contará com a presença do 1º vice-presidente do ANDES-SN, professor Luiz Henrique Schuch.

Na mesa também estarão os professores Carlos Pires, da coordenação nacional do GT Carreira do ANDES; Rondon de Castro, presidente da SEDUFSM; Julio Quevedo, vice-presidente da SEDUFSM; e Abel Panerai Lopes, que junto com Rondon e Quevedo, foi delegado da SEDUFSM no último Congresso do ANDES-SN.

O Plano de Carreira das IFES voltou ao centro das atenções dos docentes quando foi anunciada uma proposta do Executivo para a categoria, em 2010, que provoca sérias conseqüências à carreira do magistério superior construída na década de 1980. Na avaliação do sindicato, as distorções provocadas pela proposição governista afetam especialmente os professores aposentados.

Durante o 30º Congresso do ANDES, realizado no mês de fevereiro em Uberlândia (MG), as propostas do sindicato nacional e das seções sindicais, que se contrapõem a do governo, foram apresentadas aos docentes. No último dia de congresso foi aprovada por unanimidade o Plano de Carreira Docente das IFES do ANDES, que já foi protocolado nos ministérios do Planejamento e da Educação, no dia 25 de março, além de ter sido encaminhado a deputados e senadores.

Em função da gravidade que o tema representa, a SEDUFSM promove o debate, que tem como título “Carreira Docente: o pior já chegou (o ANDES tem a solução)”, que acontece nesta sexta, a partir das 9h.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo