HistóriaJornalismoSanta Maria

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (18). O porteiro Marcelo Rangel, que não troca Santa Maria por nada

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

O porteiro Marcelo Rangel: “aqui, é só querer trabalhar”

Marcelo Rangel tem 30 anos, é natural de Santa Maria, e atualmente é porteiro da Eny do calçadão. Ele considera Santa Maria uma cidade com muitas oportunidades de emprego, principalmente no comércio. “Aqui, é só querer trabalhar”.

Como jovem morador de Santa Maria, Marcelo adora frequentar os lugares agitados da cidade, como o calçadão, o “Brahma”, a Avenida Fernando Ferrari, e algumas festas, para encontrar os amigos e se distrair um pouco. Durante a semana ele trabalha como porteiro da Eny do calçadão, edifício Salvador Isaia. Ele conta que já teve a oportunidade de ir embora de Santa Maria. “Já me convidaram para ir trabalhar em Florianópolis, mas eu recusei”, diz Marcelo, que não quis deixar a cidade nem seus pais, que já são aposentados.  

Há doze anos Marcelo trabalha como porteiro em Santa Maria. Durante seis anos foi porteiro da Renner e há seis anos é o porteiro da Eny. Ele afirma que gosta do seu emprego, pois adora este contato com as pessoas que a sua profissão proporciona. “Conheço muita gente, sempre sou reconhecido pelo calçadão”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Um dos melhores artigos que já li na Internet! Eu recomendo com certeza todos os seus amigos, assim você pode querer olhar você acha que a internet deve ser mais pessoas a escrever uma mensagem tão maravilhosa. Se você puder me recomendar mais artigos sobre estes temas como, por favor tem alguma informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo