BAIXA RENDA. Prefeitura apresenta nesta quinta diagnóstico da habitação em Santa Maria
Afinal, qual a quantidade de residências necessárias à população de baixa renda na cidade? E quais e quantas são as áreas de risco nas quais moram santa-marienses? E quantos são eles? Presume-se que, entre outras, essas são perguntas a ser respondidas pelo Diagnóstico da situação, feito por empresa contratada pela Prefeitura.
O resultado será apresentado na noite desta quinta-feira, no auditório do Centro Administrativo, com a coordenação da secretaria de Habitação. Mais sobre esse evento e o que haverá nele você encontra no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Mayura Leal. A seguir:
“Secretaria de Habitação apresenta diagnóstico habitacional do município. Estudo servirá de base para o PLHIS
Após uma série de reuniões em diferentes regiões da cidade, a Secretaria de Município de Habitação (SMH) deve apresentar, nesta quinta-feira (5), às 19h, o diagnóstico da situação habitacional do município, para servir de base para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O palco da reunião, que deve reunir lideranças comunitárias, secretarias de município e a população em geral, será o auditório do Centro Administrativo.
O PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Interesse Social (SNHIS) e tem como objetivo planejar ações do município referentes ao setor habitacional. É uma forma de garantir a populações de baixa renda o acesso à moradia adequada e ao solo urbano regularizado, dotado de infraestrutura básica.
De acordo com o titular da pasta, Sérgio Cechin, o documento é uma das ferramentas para que o município busque verba do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). “O Fundo Municipal de Habitação e o Conselho Municipal de Habitação já estão instituídos. A próxima fase, a partir da avaliação do diagnóstico, é a elaboração do plano propriamente dito”, adianta…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Gostaria de saber do Secretário Cechim como esta a questão do Minha Casa minha vida na Nova Santa Marta?
O que tem sido feito a respeito da regularização da área para que o projeto possa ter seu inicio? Estamos no aguardo…