PartidosPolítica

CASO PALOCCI. O momento esperado pelo PMDB (e Temer) para mostrar todo seu poder

O editor não entra no mérito da questão “Palocci”. Há muito de tititi em torno do caso. O que é pode ser. O que não é, não é. E muito do que não é tende a ser. Cada um pode ter sua própria posição – desde que leia criticamente a mídia tradicional grandona. Bem, dito isto, vamos ao que interessa.

É fato que, desde iniciado o governo, Dilma Rousseff mostrou seu estilo. Não foi na conversa fácil de uns e outros. E, sobretudo, recusou-se a oferecer muito do que o seu principal parceiro eleitoral e de governo, o PMDB, lhe apresentou.

Bem, isso vai mudar. E aí as desventuras de seu principal ministro, Antonio Palocci, acabarão por se transformar em fiadoras dessa nova situação. É, ao menos, a tese esposada (e com todo o sentido) pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira:

Blindagem de Palocci faz de Dilma ‘refém’ do PMDB

Diminuído na composição do ministério e submetido ao conta-gotas do segundo escalão, o PMDB prepara a volta por cima. O partido do vice-presidente Michel Temer tornou-se peça central da operação de blindagem de Antonio Palocci.

Nesta segunda (23), o primeiro compromisso oficial da presidente Dilma Rousseff é uma reunião com Temer.  Na pauta, a estratégia do governo para se contrapor à tentativa da oposição de constranger o chefe da Casa Civil e minar o governo.

PSDB, DEM, PPS começam a recolher nesta semana assinaturas para a abertura de uma CPI mista, com deputados e senadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Aquela que o ex-jornalista (com toda a carga de ironia que isto significa… rs…) chama de “mídia grandona” aborda pouco do que o povo fala de Antonio Palóffi.

    Quem já foi alguma vez a Ribeirão Preto conhece muuuuito do que o povo (povo mesmo… motoristas de táxi, atendentes de hotéis, garçons, atendentes de loja, pessoas nos pontos de ônibus, professores, etc…) diz sobre as relações do todo poderoso ministro com as empresas de coleta de lixo.

    Fosse esse reincidente (remember Francenildo!) de algum outro partido, a PTlhada (este adjetivo pode né??) já teria feito painéis com foto em praça pública.

    É por isso que chamo o PT de seita.
    O que um deles faz é ação de santidade… o inferno são sempre os outros!!

    Menos mal que – descoberto seu “toque de Midas” – Palóffi se transforma em um “morto-vivo” políticom a assombrar o Palácio do Planalto…

  2. Constranger o Ministro da Casa Civil?
    O loko meu! Essa turma do Planalto são uma gracinhas. Veja quem saiu em defesa do Ministo, Sarney, Malluf, Aécio Neves e o próprio Serra. Já que estamos em epóca de Beatificação, bem que poderiamos pedir a beatificação do Ministro pelas injustiças a ele imputadas. Coitado vitima das oposições, eheheheh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo