PrefeituraTransporte

É PRA JÁ. Prefeitura e ATU anunciam o início da passagem integrada no transporte coletivo urbano. Saiba como vai funcionar

Passagem integrada no transporte coletivo urbano. Prefeito e empresários informam

O sítio antecipou algumas das novidades, ainda no início da madrugada de hoje. Mas os detalhes todos foram dados a conhecer no fim da manhã, em entrevista coletiva no Centro Administrativo Municipal, com a participação de prefeitos, assessores e empresários do setor.

Mais informações chegam através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de João Vilnei. Acompanhe:

Prefeitura e ATU anunciam início da implantação da Passagem Integrada em Santa Maria

A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria inicia, nesta sexta-feira (6), o cadastro dos usuários do sistema de transporte coletivo que desejam usufruir dos benefícios da passagem integrada. A implantação do sistema foi anunciada durante a manhã, em entrevista coletiva à imprensa concedida pelo prefeito Cezar Schirmer, o secretário de Município de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, e o presidente da Associação dos Transportadores Urbano (ATU) de Santa Maria, Luiz Fernando Maffini. O ato ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal.

A partir de hoje, todos os portadores do Cartão Vale Transporte podem acessar o site da ATU (www.atu.com.br) e efetuar o cadastro numa das quatro modalidades da Passagem Integrada, que tem por objetivo beneficiar o usuário que tem que embarcar em dois ônibus para chegar ao seu destino, sendo concedidos 50% de desconto no valor da segunda passagem mediante a apresentação do Cartão Integrado SIM. Cabe ressaltar que o passageiro terá até 40 minutos, após o desembarque, para ter o benefício (integração)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Bom queria ver o MP começar a mexer na,concessão dos transporte publico pois os caras formão um cartel define as coisas,aplicam que a passagem é uma passagem integrada pensando que podem enrola o povo e ainda por cima com a concordância do Prefeito,Mas que nojo.
    Oque os caras pensam que o povo não sabe oque quer dizer passagem integrada uma coisa é o desconto de 50% outra coisa e realmente mostra que a passagem é integrada . e esta integrada.
    E mais não pode e não é possível ,haver nem um reajuste de passagem enquanto, não houver uma revisão nas concessões do transporte coletivo, publico municipal , e como que um consórcio assume o espaço publico se não ouve abertura de licitação das linhas urbanas tudo funciona na imposição nesta cidade: se faz como quer e pronto.
    Enovamente o povo é enrolado.
    Não sou contra o projeto e nem contra o sistema mas sou contra a maneira , como as coisas estão acontecendo,que tudo acontece na imposição.
    Ta na hora do povo se manifestar de forma organizada ,e exigir o seu direito e fazer com que as coisas aconteçam como se deve acontecer.

  2. É incrível que, afora os estudantes, que eventualmente se mobilizam, ni guém grite, ninguém esperneie, que não haja mobilização frente a esse descalabro que está o trânsito em Santa Maria. E agora, com essa passagem integrada, o que estamos observando é mais uma tenttaiva de “maquiar” os problemas na área de transporte e mobilidade urbana. E os sindicatos de trabalhadores? E a UAC? Meu Deus, a UAC ainda existe?

  3. Boa noite, bom dia como queiram.
    Penso que tudo isso não seria preciso, ou até poderia estar dentro da licitação Pública (a passagem integrada total) que não foi feita pela Prefeitura depois que acabou a concessão ao atuais “exploradores” do transporte coletivo da Boca do Monte. Por falar nisso como anda a ação promovida pelo Dr. Jão Marco, alguem sabe alguma coisa? Isso não passa de esmola para dourar a pilula, em troca deixaram as atuais empresas “explorando” sem passarem pela concorrência Pública. A quem interessa, e por que não houve licitação? Soh com concorrência poderiamos ter um preço justo das passagens. É incrível ver o pessoal da Prefeitura exaltando a tal passagem integrada, com apoio das Rádios da Cidade. Bem que os formadores de opinião das rádios, e dos jornais local poderiam desmistificar essa istoria da Carochinha.

  4. Penso que a comparação que o jornalista Deni Zolin fez na edição deste sábado, do Diário, é muito interessante. Ele fez uma comparação com Cascavel (PR), cidade do porte de Santa Maria. Lá foram construídos terminais, a exemplo de Curitiba. As pessoas descem nos terminais e então pegam outro ônibus sem pagar passagem. Isso também ocorre em Florianópolis. Pergunto, por que em Santa Maria esse arremedo de passagem integrada? Dar 40 minutos para a pessoa pegar o segundo ônibus, com esse trânsito caótico, é um blefe.
    Aliás, quando é que o governo (ou os governos) vão fazer algo sério para melhorar a mobilidade de Santa Maria? O que ocorreu sexta-feira á noite é mais um exemplo de vergonha. Esse corredor de ônibus inventado pelo secretário Bisogno é um fiasco. Era para beneficiar os veículos em detrimentos dos ônibus, que ficam numa fila interminável. Acontece que agora, como se viu sexta e em outros dias, piorou mil vezes. O “genial” secretário, que sucedeu a dois técnicos da UFSM, está ficando “bisonho”.

  5. Ola, só para entenderem como funciona em outras cidades essa prática da “integração” que será implatada aqui.

    ————–
    São Paulo:

    O Bilhete Único é um cartão que permite viajar em até quatro ônibus da cidade de São Paulo, em ônibus e metrô ou ônibus e trem, pagando o valor de só uma passagem num período de duas horas.

    Rio de Janeiro:
    com o bilhete único os usuários podem realizar duas viagens pelo preço de uma. Isso só é possível se o usuário utilizar ônibus de linhas municipais e num intervalo de 2 horas.

    Porto Alegre:
    A Passagem Integrada é um benefício que dá 50% de desconto aos usuários do cartão TRI vale-transporte e passagem antecipada que utilizam 2 ônibus em seu deslocamento, dentro de um intervalo de 30 minutos após o desembarque do primeiro ônibus.

    —–

    Bom na minha humilde opinião integração seria uma isenção total na segunda passagem e isso que eles tão dando não passa de um desconto na segunda passagem, isso deveria se chamar uma esmola. É nada mais que um motivo para elevar a passagem para 2,30. Se você é estudante em Santa Maria e depende de ônibus te dou uma dica, compra uma bicicleta, você chega antes do onibus (devido ao transito cáotico que temos), pratica um esporte nessa tua vida sedentária e ainda não precisa aceitar esmolas dessa maldita ATU! Feito o carreto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo