É PRA VALER? Gilson Piber, a rebeldia de Maciel e o perigo de perder o apoio do “homem alegria do rádio”
“…É um erro não respeitar nem afagar um vereador que recebeu mais de oito mil votos na eleição de 2008. Maciel, com todas as virtudes e todos os defeitos, merece atenção pela expressiva força eleitoral. E isso o PMDB parece desconhecer ou finge não querer ver. Maciel tem um programa de rádio com grande audiência numa emissora local. De segunda a sábado, ele utiliza o microfone com muita propriedade e faz do seu ouvinte um eleitor em potencial. Então, Maciel não deve ser tratado com indiferença pelos adversários, muito menos pelo próprio PMDB e o prefeito Schirmer.
Já o vereador Maciel não é um parlamentar brilhante, mesmo tendo o dom da oratória nos discursos feitos na tribuna da Câmara. Mesmo assim, o comunicador de rádio, muito mais do que ser companheiro dos ouvintes, quer dar um passo maior na carreira política e, pelo jeito, pretende sair do grupo seleto de amigos e correligionários de Cezar Schirmer e vir contra o prefeito no embate municipal de 2012. Há quem diga que Maciel, com toda a movimentação, busca uma cartada decisiva, somente para se cacifar…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A rebeldia de Maciel”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.